Abrindo a sexta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012, Corinthians Paranaense e Arapongas se enfrentaram na tarde de hoje (28), no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Ainda no primeiro tempo, o Arapongas saiu na frente e o Corinthians Paranaense empatou logo depois. Na etapa complementar, o Timãozinho marcou mais um, e, de virada, venceu o Arapongão por 2 a 1.
Dois gols em dois minutos, e só!
O jogo começou com o Corinthians levando perigo ao gol defendido pelo goleiro Victor. Por três vezes consecutivas, o Timãozinho chutou ao gol e fez Victor trabalhar já nos primeiros cinco minutos de bola rolando. Com nove minutos, foi a vez do Arapongas chutar ao gol pela primeira vez, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 24 minutos, as redes balançaram pela primeira vez no Eco Estádio. Sandro tocou para Tiago Adan, que se livrou da marcação da zaga corinthiana e chutou para o gol, sem chances para Colombo, colocando o Arapongas a frente no placar.
E não deu nem tempo de comemorar direito. Na saída de bola, o Corinthians partiu para o ataque e Neto Gaúcho derrubou Marcelo dentro da área. O árbitro Adriano Milczvski advertiu o jogador do Arapongão com cartão amarelo e marcou pênalti para o Timãozinho. Bruno Batata cobrou e converteu. Dois gols em dois minutos em Curitiba, empate no placar.
Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.
Corinthians vira o jogo e vence
A etapa complementar começou com substituição na equipe do Arapongas. Saiu Marcos Tora para a entrada de Edmilson. O Corinthians Paranaense manteve a mesma formação. Com oito minutos, quase o Arapongas ampliou. Na saída de bola errada do Timãozinho, Tiago Adan robou a bola e chutou pro gol, a bola passou raspando a trava e saiu pela linha de fundo.
Aos 14 minutos, o Corinthians conseguiu virar o jogo. Léo Itaperuna perdeu a bola para William quando o Arapongas estava no ataque. Ele conduziu a bola e cruzou para Safira, que cabeçeou no meio de dois zagueiros no canto esquerdo de Victor. O goleiro só viu a bola balançar as redes e o Timãozinho passar na frente no placar.
Após o gol, o técnico Darío Pereyra promovou mais uma alteração no Arapongas. Foi a vez de Sandro sair para dar lugar a Felipe. E o técnico Leandro Niehues foi obrigado a mexer também. O atacante deixou o campo machucado e Andrezinho entrou em seu lugar.
Aos 33 minutos, Léo Itaperuna perdeu a oportunidade de empatar o jogo. No lance, só ele e o goleiro Colombo. O atacante acabou pegando errado na bola, que subiu e passou muito por cima do travessão. Depois desse lance, Léo deixou o campo para a entrada de Fagner Azul. Com 40 minutos, foi a vez do Corinthians quase marcar o terceiro. A primeira oportunidade foi de Safira, que desperdiçou. No rebote, a bola sobrou para Andrezinho, que também vacilou e mandou a bola pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 2 X 1 ARAPONGAS
Corinthians-PR: Colombo; Wellington (Gustavo), Alex Fraga, Flavio e Digão; Javier, Anderson Rosa, William Leandro (Samuel) e Safira; Bruno Batata e Marcelo (Andrezinho).
Técnico: Leandro Niehues.
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho, Edinho; Luis Mário, Marcos Tora (Edmilson), Sandro (Felipe), Fabinho; Tiago Adan e Léo Itaperuna (Fagner Azul).
Técnico: Darío Pereyra.
Local: Eco Estádio Janguito Mallucelli, em Curitiba.
Data e Hora: 28/03/2012, às 15h40.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: João Marcelo de Souza e Diego Grubba.
Público/Renda: 90 pagantes / 120 total / R$ 2.000,00.
Cartões Amarelos: Flavio, Wellington, Anderson Rosa, Willian Leandro, pelo Corinthians-PR; Neto Gaúcho, Edmilson, Fágner, pelo Arapongas.
Gols: Bruno Batata aos 26 minutos do 1º tempo, Safira, aos 14 minutos do 2º tempo, pelo Corinthians; Tiago Adan aos 24 minutos do 1º tempo, pelo Arapongas;
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.