Na quinta rodada do returno, neste domingo (25), o Cianorte foi até Curitiba enfrentar o Atlético e acabou derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o Leão do Vale se encontra na oitava colocação no returno, com cinco pontos. A queda de rendimento na segunda metade do campeonato coloca o posto de melhor time do interior na classificação geral em xeque, ameaçado por Arapongas e Londrina, um e dois pontos atrás, respectivamente.
O Cianorte teve que lidar com um Atlético motivado pela comemoração do aniversário e que, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Guerrón. O Leão arriscou alguns contra-ataques que levaram perigo ao Furacão, mas não conseguiu empatar. Para piorar, Amaral foi expulso no final da primeira etapa. No segundo tempo, Guerrón ampliou aos 10 minutos e Edigar Junio fez o terceiro aos 16. O atleticano Bruno Furlan também foi expulso aos 27, nada que modificasse a situação cianortense. Aos 30 minutos, o goleiro Fabricio evitou um placar mais elástico ao defender uma penalidade cobrada por Marcinho. Ao fim dos 90 minutos, derrota do Cianorte por 3 a 0.
Na próxima rodada, quarta-feira (28), às 20h30, o Cianorte tenta reencontrar a vitória contra o Operário, no estádio Albino Turbay. Na partida do primeiro turno, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Leão do Vale venceu o Fantasma por 3 a 2.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.