Paranavaí vira em cima do Corinthians-PR e vence por 3 a 1

Na tarde deste domingo (25), pela quinta rodada do returno do Paranaense 2012, o Atlético Clube Paranavaí venceu o Corinthians Paranaense por 3 a 1, de virada, no estádio Waldemiro Wagner. No primeiro tempo, com mais organização em campo, o Alvinegro abriu o placar com Anderson Rosa, aos 21 minutos. No minuto seguinte, Rafael Santos empatou para o Vermelhinho. Na etapa complementar, o ACP jogou melhor, fez mais dois gols, com Rafael Santos e Edenilson, e conquistou a terceira vitória no campeonato – importante na briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, quarta-feira (28), às 15h40, o Paranavaí enfrenta o Iraty no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. No mesmo horário, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Corinthians recebe o Arapongas.

Corinthians abre o placar e Paranavaí empata em seguida

No estádio Waldemiro Wagner, foi a equipe visitante, o Corinthians, que começou atacando. Logo no primeiro minuto, o meia Willian Leandro finalizou em gol e o goleiro Serginho defendeu. Depois, o ACP chegou à frente em duas oportunidades. Na melhor delas, aos três minutos, Edenilson ajeitou para Pirajú, que chutou forte e mandou para fora.

O jogo seguiu equilibrado. No ACP, a ligação entre ataque e defesa era deficiente, prejudicando a atuação dos atacantes. Mesmo assim, aos 12 minutos, após perder a bola no ataque, Rafael Santos recuperou a posse, arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Ricardo Vilar. Mais ajeitado, o Corinthians também criou uma chance de gol. Aos 19 minutos, Willian Leandro fez boa jogada passou para Bruno Batata, que tentou fazer o primeiro da partida, mas parou em Serginho.

O placar foi aberto pelo Corinthians aos 21 minutos. Após uma primeira tentativa, defendida por Serginho, a bola sobrou para Anderson Rosa, que balançou as redes. O Timãozinho, no entanto, não teve tempo de comemorar. Segundos depois do gol, o Vermelhinho chegou ao empate. O lateral Hesdras avançou pela direita, cruzou na área e Rafael Santos cabeceou para igualar o placar em 1 a 1.

Após os gols, algumas marcações de faltas não agradaram a comissão técnica do Corinthians e, por reclamação, o preparador físico alvinegro acabou expulso. Dentro das quatro linhas, o ACP continuou com um meio campo recuado e dando espaço para o adversário. Nos minutos finais, o jogo caiu de qualidade com o grande número de passes errados das duas equipes. Sem mais nenhuma chance de gol, o primeiro tempo terminou em Paranavaí 1 x 1 Corinthians-PR.

ACP se encontra, vira e vence

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações na formação. Assim como na primeira etapa, o meio campo acepeano apresentou dificuldade em levar a bola até o ataque e criar jogadas, e o lateral Hesdras apareceu como principal arma ofensiva. O Corinthians pouco mostrou nos minutos iniciais e também não chegou com perigo à frente.

Aos 13 minutos, o setor de criação do Paranavaí funcionou e Rafael Santos fez o segundo gol na partida. Após troca de passes no meio, a bola chegou até Hesdras, na direita, que cruzou rasteiro para o atacante aparecer antes da zaga e virar o placar. Melhor na partida, o Vermelhinho ampliou dez minutos depois. Aos 23, Mazinho tocou para Doriva, que cruzou para Edenilson voltar a marcar e fazer o terceiro da equipe paranavaiense.

Os gols deram tranquilidade ao Paranavaí, que passou a dominar a partida e trabalhar melhor a bola. O quarto do ACP quase saiu aos 27 minutos, quando o zagueiro Diogo cabeceou e carimbou a trave. Na etapa complementar, o Corinthians diminuiu o ritmo e praticamente não atacou o Vermelhinho.

Com a vantagem, o ACP pôde gastar os minutos finais sem se arriscar, saindo para o ataque apenas quando tinha espaço. O Corinthians ainda tentou atacar e fazer o segundo gol. Sem sucesso. Aos 48 minutos, o árbitro Antônio Denival de Morais apitou o fim da partida, de Paranavaí 3 x 1 Corinthians-PR.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS PARANAENSE

Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Alex Noronha e Mineiro (Rodrigo Crasso); Doriva (Victor), Rafael Pulga, Alex Ricardo e Pirajú (Mazinho); Edenilson e Rafael Santos.
Técnico: Richard Malka.

Corinthians: Ricardo Vilar; André Luiz (John César), Seffrin, Alex Fraga e Nelsinho (Victor Junior); Javier Méndez, Anderson Rosa, Willian Leandro e Safira; Andrezinho e Bruno Batata (Rodrigo Hote).
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 25/03/2012, às 16h.
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Flavio Augusto Alves.

Público/Renda: não divulgados.
Gols: Rafael Santos, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo, e Edenilson, aos 23 minutos do segundo tempo, para o Paranavaí. Anderson Rosa, aos 21 minutos do primeiro tempo, para o Corinthians.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,301 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato