Cai o último invicto; Arapongas vence o Coritiba por 2 a 0 e quebra invencibilidade de 48 jogos do Coxa no Paranaense

 

Coritiba encontrou dificuldades diante do Arapongas e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Arapongas e Coritiba entraram em campo na tarde deste domingo (25), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense. Com gols de Tiago Adan e Léo Itaperuna, o Arapongão venceu o Coxa por 2 a 0 e quebrou a maior invencibilidade da história do estadual.

Essa é também a primeira vez que o técnico Marcelo Oliveira sai de campo derrotado no Paranaense sob o comando do Coritiba. Há pouco mais de um ano no comando do Coxa, Oliveira ainda não havia saído de campo com um resultado adverso no estadual.

Arapongas vai derrubando o último invicto do Campeonato Paranaense

O Arapongas começou a partida marcando forte e pressionando o Coritiba. Aos três minutos, Léo Itaperuna fez boa jogada na intermediária, lançou Marcos Tora que bateu pro gol, mas Pereira no meio do caminho afastou o perigo. Aos quatro minutos, Tiago Adan recebe boa bola dentro da área, se livra da marcação e bate no canto esquerdo de Vanderlei, abrindo o placar no Estádio dos Pássaros. Arapongas 1 x 0 Coritiba.

Errando muitos passes, o Coritiba não consegue se impor em campo e sofre com a forte marcação do Arapongas. Aos 15 minutos a primeira boa chegada do Coxa. Gil arrisca da entrada da área e Victor faz boa defesa e afasta o perigo. Sem criar lances de perigo, o Coritiba depende de jogadas individuais para chegar à meta do Arapongas.

Aos 25 minutos, boa troca de passes da equipe coxa-branca. Roberto foi à linha de fundo, se livrou da marcação e cruzou na área, mas, a zaga do Arapongão tirou para escanteio. Aos 30 minutos, Marcos Tora cobra falta e a bola passa muito perto da meta de Vanderlei. Melhor em campo o Arapongas pressiona o Coxa em busca do segundo gol. Aos 32, após cobrança de escanteio Douglas apareceu livre na área, mas cabeceou para fora.

Nervosos em campo, os jogadores do Coxa cometem muitas faltas no final do primeiro tempo.

Cai a maior invencibilidade da história do Campeonato Paranaense

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira tira o meia Renan Oliveira e volta com Geraldo na equipe, na tentativa de fazer a bola chegar a meta de Victor. Aos dois minutos da etapa final, Gil cruza na área e Lincoln se antecipa à zaga do Arapongas, desvia de cabeça, mas a bola bate em Douglas e sai pela linha de fundo. Aos seis minutos, Roberto faz boa jogada, invade a área e bate forte pro gol. Victor faz boa defesa e evita o gol de empate.

O Coritiba continua errando muitos passes no segundo tempo e sem criar lances de perigo. Aos 14 minutos, Gil tenta jogada pela esquerda, se atrapalha e deixa a bola sair pela lateral. Aos 18, Edmílson arrisca da intermediária e Vanderlei faz boa defesa. Aos 20 minutos, Emerson perde a cabeça é expulso por reclamação. Na sequencia, aos 23 minutos, Pereira falha e Léo Itaperuna sai cara-a-cara com Vanderlei e amplia o placar no Estádio dos Pássaros. Arapongas 2 x 0 Coritiba.

A resposta do Coritiba veio aos 24 minutos. Geraldo faz ótima jogada, passa por toda a zaga do Arapongas, mas bate fraco e facilita a vida do goleiro Victor. Aos 26, outra boa chegada do Coxa. Anderson Aquino recebe na pequena área e desperdiça boa chance para diminuir o placar.

O Arapongas aposta nos contra-ataques para surpreender o Coritiba. Aos 33, Fagner recebe boa bola, avança em velocidade e bate da entrada da área. Vanderlei faz boa defesa e evita o terceiro do Arapongão. No final da partida o Arapongas apenas administra o resultado e toda bola no meio campo. Aos 48, Fagner rola bola para Sandro que bate firme pro gol. Vanderlei faz boa defesa.

FICHA TÉCNICA

ARAPONGAS 2 x 0 CORITIBA

Arapongas: Victor; Maicon (Cafú), Douglas, Neto Gaúcho e Edinho; Luís Mário, Marcos Tora (Edmílson), Fabinho e Sandro; Tiago Adan (Fagner) e Léo Itaperuna.
Técnico: Dario Pereyra.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Júnior Urso, Gil, Renan Oliveira (Geraldo) e Lincoln (Caio Vinícius); Roberto e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Municipal José Chiapin (Estádio dos Pássaros), em Arapongas.
Data/ Horário: 25/03/2012, às 16h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Daniel Cotrim de Carvalho.

Público/Renda: 1.966 pagantes/ 2.148 total/ R$ 33.285,00.
Cartões Amarelos:
Gil e Júnior Urso pelo Coritiba.
Cartões Vermelhos:
Emerson pelo Coritiba.
Gols:
Tiago Adan aos 4 minutos do 1° tempo e Léo Itaperuna aos 23 minutos do 2° tempo para o Arapongas;

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>