No primeiro turno, Furacão e Leão ficaram no empate, em Cianorte: 2x2 (Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte)
Apesar de ter dificultado – e muito – a vida do Atlético na última vez em que estiveram frente a frente (empate por 2×2, em partida válida pelo 1º turno do Campeonato Paranaense), o Cianorte não costuma atrapalhar o Furacão quando as equipes se encontram. Das sete vezes em que o Rubro-Negro encarou o Leão do Vale do Ivaí ao longo da história, venceu cinco, empatou uma e só saiu derrotado de campo em uma única oportunidade, em março de 2009.
Na ocasião, o Cianorte bateu o Furacão por 2×1, na 1ª fase do estadual daquele ano. Depois disso, mais nada de triunfos do Leão: quatro vitórias seguidas atleticanas e um empate, em fevereiro deste ano.
Para o duelo deste domingo, 25, válido pela 5ª rodada do returno do Paranaense, o time comandado por Juan Carrasco vai contar com a volta de Paulo Baier. Outro que começa jogando é o goleiro Vinícius, substituindo o lesionado Rodolfo. Ligüera e Ricardinho, que recentemente saíram do departamento médico, também devem ser utilizados, mas começam no banco.
Apesar do retrospecto amplamente favorável, o Atlético não terá moleza no jogo que acontece na Vila Capanema, às 18h30. Muito embora bastante desfalcado (Jackson e Cleiton estão suspensos, enquanto Serginho, Pablo, Washington e Marquinhos sofrem com lesões) o vice-campeão do 1º turno contará com o artilheiro do Campeonato Paranaense com 9 gols, Henrique, que estará em campo.
Na classificação do returno, o Furacão ocupa o quarto lugar, com 7 pontos (cinco a menos do que os líderes Londrina e Coritiba). Já o Cianorte é o sexto, com 5 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CIANORTE
Atlético: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Gustavo e Héracles; Devid, Paulo Baier e Harrison; Bruno Furlan, Guerrón e Marcinho.
Técnico: Juan Ramon Carrasco.
Cianorte: Fabrício; Elvis, Valdir, Ligger e Fabinho; Jovane, Amaral (Geandro), Paulinho e Felipe Pinto; Henrique e João Paulo.
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 25/03/2012, às 18h30.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Márcio Rogério da Silva.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.