Com dois gols de Anderson Aquino, Coritiba avança para próxima fase da Copa do Brasil. / Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba
O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Nacional (AM) por 2 a 0 na noite de ontem (22) e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Para o técnico Marcelo Oliveira, apesar do sufoco, a equipe demonstrou mais agressividade diante do Naça, mas ainda pode evoluir.
“[A equipe] já está melhor do que estava. Está mais agressiva, precisamos recompor melhor e acertar mais que as coisas vão se ajeitando”, declarou Marcelo Oliveira.
Para Oliveira, o Coritiba criou bastante oportunidades e teve uma boa movimentação em campo diante do Nacional. “Uma equipe de futebol moderna precisa movimentar bem, ter tranquilidade, mas em casa precisa perseguir o resultado desde o início. Fizemos muitas coisas boas hoje, criamos bastante. Erramos alguns passes de contra-ataque que poderiam ter definido a partida”, avaliou.
Oliveira comentou também sobre o sufoco pelo qual o Coritiba passou na etapa final da partida em busca do segundo gol. “O sufoco não foi tanto em bolas ao nosso gol. Não sei se é uma característica da Copa do Brasil, quando o adversário joga e se supera ou nós vacilamos. Não acho que passamos tanto sufoco. Eles jogaram muito. Nós tivemos o pecado de criar e não fazer o segundo [gol] para garantir. Neste tipo de jogo se tivéssemos feito o segundo gol no primeiro tempo era possível que tivéssemos goleado. Só houve um pouco de sofrimento maior porque o segundo gol demorou muito a sair”, declarou.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.