No primeiro turno, o Coritiba venceu o Arapongas por 4 a 1, jogando no Couto Pereira. / Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo
Um dia após a vitória sobre o Nacional por 2 a 0, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba já foca o Arapongas, adversário do final de semana pelo Campeonato Paranaense. Sem o meia Tcheco, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Paranavaí, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar Gil para a meia cancha.
Na tarde desta sexta-feira (23), o elenco se apresentou no CT da Graciosa. Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, já os reservas diante do Nacional participaram de atividades com bola no gramado.
Tendo dois jogos decisivos em sequência no Paranaense, diante do Arapongas domingo (25) e do Londrina na quarta-feira (28), Oliveira comentou o fato de disputar tantas partidas decisivas em sequência. “Esse é o calendário brasileiro. A gente tem que se adaptar, se acostumar e se possível tirar um ou outro que está desgastado e ter um bom elenco, um elenco equilibrado para jogar”, declarou.
Para o treinador alviverde a sequência de jogos decisivos é fruto de um bom trabalho e deve-se também ao fato do Coritiba ser uma equipe de ponta do futebol brasileiro. “Outra coisa que eu falo para os jogadores. Porque jogamos tantos jogos importantes e decisivos? Porque participamos de uma equipe de tradição e de grandes conquistas. Todo jogo será um jogo decisivo e importante, porque toda competição a gente vai estar ali disputando. Espero que seja assim até o final do ano”, declarou
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
