Coritiba tem na bola parada um trunfo para surpreender o Nacional

Emerson é responsável por seis dos 13 gols de cabeça da equipe na temporada. Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

O Coritiba recebe o Nacional, na quinta-feira (22), às 19h30 no Estádio Major Antônio Couto Pereira, para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Prevendo um adversário jogando na retranca, Marcelo Oliveira aposta na bola parada para surpreender o Naça.

A bola alçada na área é um trunfo que o Coritiba tem utilizado com muita frequência. Dos 39 gols da equipe na temporada, 33,3%, ou seja, 13 deles foram feitos de cabeça. O artilheiro da equipe nesse quesito é o zagueiro Emerson, com seis gols marcados.

Para Marcelo Oliveira a bola parada faz parte do jogo. “Eu imagino o Nacional jogando atrás da linha da bola, com muitos jogadores marcando muito forte. Lá eles já fizeram isso, fizeram bastante faltas. E A bola parada faz parte do jogo e a gente precisa utilizá-la muito bem, por isso que a gente treina muito”, afirma.

Caminho mais curto para a Libertadores

Oliveira fala ainda que a possibilidade de chegar a Libertadores por um caminho mais curto motiva o grupo a brigar pelo título. “É nisso que a gente está pensando para passar esta fase e lembrando sempre que é uma copa de dez a 12 jogos que te dá a possibilidade de ir para a Libertadores. Então, é fundamental todo o empenho e toda a dedicação”, declarou.

Confira os autores dos gols de cabeça na temporada

Emerson – 6 gols

Jackson – 2 gols

Marcel – 2 gols

Davi – 1 gol

Lincoln – 1 gol

Pereira – 1 gol

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato