Para não perder a quarta colocação na Classificação Geral, o Arapongas precisa vencer o invicto Coritiba, rival do próximo domingo (25), líder do returno e que também tem a ponta na somatórias dos dois turnos.
A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, é a chance que o alviverde tem de superar as duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas, quando foi derrotade pelo Paranavaí, no Waldemiro Wagner, e goleado pelo Londrina, no Estádio dos Pássaros.
O Arapongas terá a chance também de descontar o revés do primeiro turno, quando foi batido por 4 a 1 pelo Coxa, no Couto Pereira. Porém, além de enfrentar o melhor time da competição, o treinador Dario Pereyra tem mais problemas para o duelo: lesões e suspensão de jogadores importantes. O volante Alexandre, expulso frente ao Londrina, e o meia Edu Amparo, que cumpre automática, não entrarão em campo. Edmílson pode aparecer na marcação, e Sandro e Rui são os mais cotados à assumir o posto de Edu.
E os desfalques também apareceram na última semana, prejudicando na formação do elenco batido pelo Tubarão - que agora tem apenas um ponto de desvantagem em relação ao Arapongas. ‘Tivemos muitos problemas. Montávamos um time num dia e no outro os jogadores não podiam atuar, e tivemos que montar o time no improviso’, disse Dario em entrevista à TV Antares, de Arapongas. ’Esta semana estamos com este problema também, mas esperamos que até sexta-feira, no último coletivo, a gente já esteja com um time mais formado’, projeta o treinador.
O uruguaio prega tranquilidade dentro do grupo. Mesmo após a goleada sofrida em casa, o ex-capitão da seleção uruguaia mantém a calma. ’Temos que ter tranquilidade. Estamos em quarto [na classificação geral], e não em sexto ou sétimo. Então não é hora de se apavorar.’
O Londrina, concorrente direto do time verde e branco por uma das vagas nacionais, recebe o lanterna Iraty. Se vencer, poderá ultrapassar o Arapongas na classificação.
O duelo dos verdes tem início às 16 horas de sábado, com cobertura completa do Redação em Campo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.