Colocar a bola no chão. Trocar passes com calma. Rodar de um lado para outro. Manter a posse da pelota. Estes eram os compromissos dos jogadores do Operário para com o técnico Lio Evaristo na partida contra o Toledo.
As indicações foram seguidas arrisca, às vezes com mais, outras com menos excelência, como avaliou o próprio comandante.
“O que eu fico mais feliz é que os jogadores entenderam o que era para ser feito. Conseguiram colocar em prática o que treinamos na semana. No fim do primeiro tempo, voltaram a dar chutão, correr que nem loucos, mas depois acertaram”, avalia.
Na última semana, Lio Evaristo intensificou os trabalhos de posicionamento e saída de bola. Segundo ele, na vitória de ontem por 2 a 0, o time se mostrou mais compacto. “No futebol o treinador tem só a ideia. Quem tem que executar são eles. E hoje eles conseguiram fazer isso”, comemora.
Para o meio-campista Ceará, a equipe precisava da vitória para readquirir confiança. “Eu disse durante a semana. Essa vitória ia nos dar confiança de novo. Só com isso, íamos acreditar novamente”, aponta o autor do segundo gol do Fantasma.
Pela segunda vez seguida, o técnico Lio Evaristo vai ter uma semana inteira para aperfeiçoar o estilo de jogo do alvinegro de Vila Oficinas. O próximo compromisso do Operário é contra o Rio Branco, novamente no Estádio Germano Kruger, no domingo às 16h.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.