Há pouco menos de um ano, um grande amigo e profissional de futuro no jornalismo esportivo, Felipe Dalke, na época setorista do Coritiba no Redação em Campo, me indicou uma vaga no site para cobrir o Corinthians Paranaense. Curiosamente, este lugar deveria ter sido ocupado por outro amigo em comum, que não aceitou a proposta… Coisas do futebol.
Lá fui eu começar meu primeiro trabalho na área que tanto amo. Escrever. Sobre futebol. Ali era o começo do processo pelo qual eu tanto rezei alcançar, quando larguei o curso de direito no quarto período e passei um ano e três meses desiludido no cursinho pré-vestibular.
O Paranaense 2011 acabou, fui deslocado para a Divisão de Acesso, campeonato pelo qual era responsável pela cobertura de Foz do Iguaçu e Cascavel e no final do ano, meu companheiro Tiago André Piont foi promovido para coordenador de jornalismo e eu entrei em seu lugar como setorista do Atlético. Como responsável do Furacão, me associei à imprensa esportiva, tive passagem livre para jogos, coletivas, entrevistas e passei a desempenhar a função de jornalista esportivo da forma como deve ser.
A melhor experiência da minha vida, sem dúvidas! E rendeu frutos. Na última terça-feira, foi convidado para trabalhar na assessoria de imprensa do clube da Baixada. Confesso que tive receio e medo em aceitar a proposta, mas após conversar com amigos, parentes e companheiros de trabalho, entendi que essa oportunidade é imperdível na carreira de um estudante terceiro-anista como eu. De coração aberto, deixo minha função no site que me abriu as portas para o mundo futebolístico paranaense e encaro esse novo desafio com mais vontade de aprender e melhorar como jornalista.
De resto, só tenho agradecer a minha eterna capitã Fabia Ioscote por tudo que me ensinou, me passou e pela coragem de encabeçar um projeto tão audacioso como o Redação; Regina Ferreira, que sempre esteve com a Fabia no processo e ajuda demais os nossos reporteres com muita paciência (muita mesmo); Rafael Peroni, meu parceiro recém-formado que ainda vai dar muitas alegrias para o site; e a todos os outros que fazem do Redação em Campo o maior portal sobre futebol paranaense.
Estatísticas
Quem acompanha meu trabalho, sabe que eu faço as Estatísticas desde a Divisão de Acesso do ano passado. Meu grande amigo pessoal, companheiro de sala na faculdade e músico fracassado, Tiago “Ovelha” Santos ficará responsável por este trabalho. Eu lhe darei suporte no começo, mas tenho certeza de que não será necessário por muito tempo, porque o rapaz é muito bom no que faz.
Obrigado a todos que gostam e acompanham meu trabalho. Caso queiram continuar em contato nesta nova empreitada, podem me seguir nas redes sociais:
Twitter - @alesenechal
Facebook - https://www.facebook.com/profile.php?id=100002217460162