Sem dúvidas uma partida que prometia fortes emoções. O confronto entre Arapongas e Londrina foi um dos mais comentados durante a semana, não apenas por conta da rivalidade na região norte, mas pelo momento das equipes. E nesta tarde de domingo, deu Tubarão no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, em partida válida pela quarta rodada do returno do Paranaense 2012.
O Londrina jogou de maneira compacta e dominou a partida. Destaque para Mathías Cardaccio, uruguaio, que fez estreia. Ao lado de Thiago Santos fez bela atuação e ainda selou a vitória do Londrina marcando o quarto gol. Com 4 a 0 em cima do Arapongão, o Tuba segue com 100% de aproveitamento e líder do 2º turno do Paranaense.
Domínio alviceleste e Alexandre Oliveira abre o placar
Jogando no mesmo esquema, 4-4-2, o início de partida parecia que seria de equilíbrio, porém até os 10 minutos iniciais, o Tubarão dominou a partida. Mathías Cardaccio e Thiago Santos comandavam as jogadas e chegavam com mais perigo ao gol.
Aos 8 minutos, boa oportunidade de abrir o marcador para o Londrina. Numa jogada individual, Alexandre Oliveira conseguiu cruzar, Mathías Cardaccio errou, a bola sobrou para Silvio que ficou sozinho contra o goleiro, mas chutou para fora. Apesar de não ter chegado com perigo à meta de Danilo, o Arapongas conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 15 minutos passando a marcar os homens de armação, não dando mais espaços para o Tuba criar.
Porém, o Alviceleste tentava buscar espaços e assustou aos 32 minutos. Ayrton matou no peito na entrada da área, chutou e acertou a trave direita. A bola voltou, Rogério tentou, mas o goleiro Victor conseguiu salvar. Aos 35, novamente Victor fez bela defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Alexandre Oliveira que, de cabeça, abriu o placar aos 37 minutos para o Londrina.
O Arapongas não conseguiu esboçar reação e sofreu pressão nos minutos finais. Intervalo no José Chiapin, Arapongas 0 x 1 Londrina.
Londrina superior finaliza goleada
No segundo tempo, o Londrina voltou impondo ritmo à partida. O técnico Dario Pereyra sacou Bruno Jesus e colocou Sandro que deu mais mobilidade ao Arapongas. Mas pelo menos até os 10 minutos, foi o goleiro Victor que fez duas importantes defesas evitando o segundo gol do Tubarão.
O Arapongas não se encontrava no jogo, não conseguia oferecer perigo. Mesmo em cobranças de bola parada. Já o Londrina estava mais próximo de marcar. Danilo repôs a bola e encontrou Mathías Cardaccio, que tocou para Bruno e que passou para Arthur. Arthur chutou, a bola desviou na zaga e entrou aos 19 minutos. Arapongas 0 x 2 Londrina.
Os donos da casa sentiram o gol. E o domínio passou a ser somente do Londrina. E o terceiro gol estava muito próximo de acontecer. Além disso, Alexandre foi expulso e deixou o Arapongas com 10.
Numa jogada em contra-ataque, aos 39 minutos, João Victor tocou para Ayrton que chutou de fora da área e marcou mais um para os visitantes. Quando a conta já parecia estar resolvida, aos 46 minutos, Mathías Cardaccio, fechou a goleada alviceleste, marcando o quarto gol. Final Arapongas 0 x 4 Londrina.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 0 X 4 LONDRINA
Arapongas: Victor; Maicon, Neto Gaúcho, Raul e Edinho; Alexandre, Fabinho, Bruno Jesus (Sandro) e Edu Amparo (Paulo Moraes); Tiago Adan e Léo Itaperuna (Fagner Azul).
Técnico: Dario Pereyra.
Londrina: Danilo; Ayrton, Gilvan, Rogério e Wendell; Sílvio, Bruno, Mathías Cardaccio e Thiago Santos (Warley); Alexandre Oliveira (João Victor) e Arthur (Joel).
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Estádio Municipal José Chiapin, em Arapongas.
Data/Horário: 18/03/2012, às 16h.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Maurício José Braga.
Público/Renda: 4.581 pagantes/ 4.805 total/R$ 82.795,00.
Cartões Amarelos: Neto Gaúcho, Tiago Adan, pelo Arapongas. Wendell , Gilvan, Alexandre Oliveira, Mathías Cardaccio, Arthur, pelo Londrina.
Cartão Vermelho: Alexandre, pelo Arapongas.
Gols: Alexandre Oliveira aos 37 minutos do 1º tempo, Arthur aos 19 minutos, Ayrton aos 39 minutos e Mathías Cardaccio aos 46 do 2º tempo, pelo Londrina.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Tencatti é o Pep do TUBARÇA!
única diferença que nunca cogitaram e sacrificaram o Pep.. já o Tencati coitado, se dependesse dos torcedores, teria sido demitido antes da metade do 1º turno..
Tubarça, putz, melhor ler umas coisas dessa do que ser cego mesmo, os caras não tem nem calendário pra depois de maio e se autodenominam TUBARÇA!
sorte de vocês que os times fortes do interior, ou seja, Cianorte e Arapongas estão caindo de produção, mas na hora que eles voltarem a jogar bem, Londrina fica igual baleia, nada nada, e morre encalhada na praia…
VAI COXAAAAAAAAA!! quero ver o joguinho fácil que vai ser contra o Tubarça kkkkk