O Corinthians Paranaense venceu o Iraty por 3 a 2, neste domingo (18), no Eco-Estádio Janguito Mallucell, em Curitiba. A partida, válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, teve os gols Andrezinho, Rodrigo Hote e John César para o Timãozinho, enquanto Gizo e Paraíba descontaram para o Azulão.
Equilíbrio no primeiro tempo
O jogo começou com as equipes se estudando e analisando o esquema uma da outra, o que tornou a partida um tanto morna nos primeiros 15 minutos. Apenas algumas bolas alçadas na área marcaram o início de jogo.
Aos poucos, a equipe da casa foi se aproximando mais da área do Azulõo, mas não era uma pressão forte. Mas foi o suficiente para o Timãozinho abrir o placar aos 21 minutos, em cobrança de falta de Andrezinho. Mesmo com o gol, o jogo seguiu equilibrado e, cinco minutos depois, o Iraty empatou a partida, com Gizo aproveitando um rebote e estufando as redes.
Os dois gols reforçaram o equilíbrio da partida, sendo que algumas oportunidades foram criadas para os dois times, o que indicaria que qualquer um dos dois poderia marcar um gol rapidamente. Não deu outra, aos 36 minutos o artilheiro do Azulão, Paraíba, driblou o goleiro e fez um bonito gol, virando o placar para a equipe do Iraty. Mas a comemoração foi breve; o volante Nilson agrediu o jogador Safira, e deixou a equipe visitante com um a menos em campo.
Reação e vitória corintiana na etapa final
O Corinthians sabia que precisava reagir e atacar forte o adversário se quisesse empatar e virar o jogo. O técnico Edson Paulista, do Iraty, observou isso e mexeu na equipe, deixando-a mais defensiva. Mas a pressão corintiana era perigosa, e o time do centro-sul do Estado não ficou mais seguro em campo.
Prova de que o Timãozinho estava mais forte foi justamente a virada sobre o visitante. Aos 14 minutos da etapa final, Rodrigo Hote, que acabara de entrar no jogo, cabeceou forte a bola, empatando a partida. A ausência de Nilson pesava para o Iraty, e seus pontos fracos de marcação ficaram expostos demais. E aos 16 minutos, aproveitando essas falhas, John César subiu mais alto na área e mandou de cabeça para o gol, virando o placar para o Corinthians Paranaense.
A partir daí, o Timãozinho foi apenas administrando a vantagem. Não que o Iraty não tivesse buscado uma nova reação, mas fazia isso de forma desordenada, o que facilitou as coisas para o time da capital. Ainda deu tempo do Corinthians-PR ter um jogador expulso (Samuel), e também dos atletas do Azulão reclamarem de algumas faltas não marcadas, mas no aspecto técnico, o placar permanceu mesmo em 3 a 2 para o Corinthians Paranaense.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 3 X 2 IRATY
Corinthians-PR: Ricardo Villar; André Luiz, Flávio, Alex Fraga, Nelsinho; Javier Méndez (John César), Anderson Rosa, Willian Leandro (Rodrigo Hote), Andrezinho (Samuel); Safira e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Iraty: Adeílson; Fumaça (Cleiton Santos), Caio, Jessé, Anderson; Nilson, Ademir (Marcelo), Rafael, Cleyton; Gizo (Luiz Guilherme) e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.
Local: Eco Estádio Janguito Mallucelli, em Curitiba.
Data/Hora: 18/03/2012, às 15h40.
Àrbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Alessandro Rodrigues Mori.
Público/Renda: 122 pagantes/R$ 2.880,00.
Cartões Amarelos: Alex Fraga, Safira e Samuel, pelo Corinthians-PR; Anderson, pelo Iraty.
Cartões Vermelhos: Samuel, pelo Corinthians-PR. Nilson, pelo Iraty.
Gols: Andrezinho aos 21 do 1°tempo, Rodrigo Hote aos 14 do 2°tempo e John César aos 16 do 2°tempo, pelo Corinthians-PR; Gizo aos 26 do 1°tempo e Paraíba aos 36 do 1°tempo, pelo Iraty.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.