Já se passaram 107 dias desde que o Paraná Clube entrou em campo pela última vez no Estádio Durival Britto e Silva. A partida em questão (contra o Bragantino), válida pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão, encerrava o ano mais duro de toda a história paranista. Três meses e meio depois, o Tricolor terá a oportunidade de reencontrar o torcedor. Na próxima quarta-feira, 14, os comandados de Ricardinho encaram, na Vila Capanema, o Luverdense pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.
O treinador paranista sabe da importância de se ter um bom público nas arquibancadas, e espera que o torcedor tricolor vá em peso no primeiro jogo em que ele comanda o time do banco de reservas da Vila. “Será a nossa primeira batalhas juntos, em casa, e estou esperando ver a casa cheia. Sei da grandeza da torcida”, ressalta o comandante.
O elenco também sabe da importância do reencontro com os paranistas. “Nós (jogadores) esperamos que a torcida compareça em bom número. Esse jogo terá um gosto especial”, afirma Alex Alves.
No confronto de volta contra o Luverdense, o Tricolor joga por empates por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar à próxima fase. Já o Verdão do Centro-Oeste precisa vencer ou conseguir empatar marcando mais de dois gols para ir adiante na Copa do Brasil.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.