O Arapongas pressionou o segundo tempo inteiro, jogou três quartos do jogo com um a menos. Mereceu conquistar o empate, e até virar o jogo, mas como no futebol não tem merecimento, o ACP saiu vitorioso. Douglas do ACP foi decisivo e definiu o jogo nas bolas paradas. Marcos Tora e Tiago Adan jogaram bem pelo Arapongão, mas não conseguiram levar o time a vitória. Pelo Paranavaí, o lateral direito Hesdras se destacou, ele era a válvula de escape do time da casa.
Os jogadores do Arapongas reclamaram muito da arbitragem, por dois pênaltis não marcados, e pelo gol anulado. Quem também teve direito de reclamar foram os torcedores presentes no Estádio Waldemiro Wagner, que pagaram o ingresso e não tiveram banheiro ou uma lanchonete para vender água e comida à disposição.
Com o resultado o Paranavaí conquista os três primeiros pontos no returno, já o Arapongas continua com seis pontos. No próximo domingo, o Paranavaí vai até a capital enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira as 16h. Também no domingo, mas as 15h50, o Arapongas recebe o Londrina no Estádio dos Pássaros.
Com um a menos em campo e no placar, Arapongas reclama da arbitragem
Aos 4’, Hesdras chuta cruzado e a bola se perde pela linha de fundo. O lateral poderia ter cruzado para Edenilson que estava em melhor posição, só tiro de meta para o goleiro Victor. O Arapongas também tenta, aos 9’, Edinho cruza para Thiago Adan que não consegue colocar nas redes. Com 15’ o jogo é igual para os dois lados, mas a defesa do Paranavaí se mostra vulnerável. Edenilson perde um gol incrível, dentro da pequena área. Aos 20’, após cobrança de escanteio, Diogo antecipa seu marcador e abre o placar para o ACP.
Em lançamento para Edenilson, Douglas deixa a bola e vai de encontro ao atacante. O árbitro não viu, mas o quarto árbitro o avisou, os jogadores vão para cima do Fábio Filipus, mas de nada adianta, Arapongas com um a menos no placar e no campo. Hesdras chuta de longe e carimba a trave do goleiro Victor.
Com 30’, jogo de um time só, Paranavaí domina as atitudes do jogo. Além da expulsão sinalizada pelo quarto árbitro, o Arapongas reclama de dois pênaltis, o primeiro aos 27’, os jogadores pediram mão na bola do zagueiro Leandro; aos 34 os atletas alviverde pedem falta de Hesdras dentro da grande área. O árbitro nada marca. Aos 39’ Tiago Adan cruza, Léo Itaperuna finaliza com força, mas o goleiro Rudi consegue fazer a defesa.
Primeiro tempo tenebroso para o Arapongas que gastou as três substituições, Edinho e Edmilson saíram machucados, e Sandro, para arrumar o time taticamente, após a expulsão de Douglas.
Arapongas aperta, tem gol anulado. Paranavaí amplia e vence o jogo.
O jogo recomeça e o Arapongas parte pra cima, a maior parte das tentativas são em bolas alçadas na área, até Tiago Adan tabelar com Léo Itaperuna, chegar na linha de fundo e bater forte, mas a bola vai pra fora. Tiago Adan já é o melhor homem em campo do Arapongas. Em cobrança de falta, Marcos Tora chuta de longe, Rudi desvia com a ponta dos dedos, com 10’ do primeiro tempo o Arapongas faz pressão e vai pra cima para empatar o jogo.
Aos 15’, Tiago Adan perde a chance, ficou cara a cara com o goleiro, mas Rudi saiu da meta fechando o ângulo do atacante. Parece que quem está com um a menos é o Paranavaí, o Arapongas domina o meio campo, tem mais volume de jogo e cria chances, o ACP tem sorte, pois a bola não entra.
Aos 28, cruzamento para a área do Paranavaí, Raul domina, chuta e faz o gol. O bandeira Marcio Lopes Guerra ergue seu instrumento de trabalho e invalida o tento do arapongão. Novamente os jogadores do Arapongas reclamam, mas o árbitro não cede as reclamações, ACP segue na frente. Aos 40’, após escanteio cobrado por Alex Ricardo, Diogo coloca a bola no fundo das redes novamente, matando o jogo para o Paranavaí.
FICHA TÉCNICA
ACP 2 X 0 ARAPONGAS
Paranavaí: Rudi; Hesdras, Alex Noronha, Diogo, Leandro e Rodrigo Crasso (Mineiro); Doriva (Rafael), Alex Ricardo e Pirajú; Rafael Santos (Francis) e Edenilson.
Técnico: Richard Malka.
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho (Bruno); Alexandre, Edmílson (Fabinho), Marcos Tora e Sandro (Neto); Léo Itaperuna e Tiago Adan.
Técnico: Dario Pereyra.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 11/03/2012, às 16h.
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Diogo, Piraju, Edenílson e Francis, pelo ACP. Edinho e Alexandre, pelo Arapongas.
Cartões Vermelhos: Douglas, pelo Arapongas.
Gols: Diogo aos 20 minutos do 1º tempo e aos 40 minutos do 2º tempo, pelo ACP.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.