O Londrina venceu o Corinthians Paranaense por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do estadual, e foi realizada no Estádio do Café, casa do Tubarão. O gol foi marcado pelo atacante Alexandre Oliveira, aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tubarão mantém a ponta da tabela, enquanto o Timãozinho permanece na metade da classificação, tanto longe do rebaixamento quanto dos líderes do campeonato.
Altos e baixos no primeiro tempo
O jogo começou com o Londrina mostrando o serviço, principalmente atacando com os cruzamentos na área. No entanto, o adversário foi percebendo que era possível sair dessa pressão, e passados os primeiros 15 minutos, a partida já estava bem equilibrada.
Apesar disso, o Tubarão seguiu mais ofensivo, aproveitando a lentidão da zaga corintiana. Mas aos poucos, o Timãozinho foi se portando em campo de forma mais organizada, com o esquema tático mais definido (bons lances de Andrezinho), o que não acontecia com o time da casa, um tanto perdido no meio campo. Maicon e Silvinho estavam bem, mas não dava liga o ataque londrinense.
No entanto, a torcida do Tubarão foi quem comemorou na primeira etapa. Silvinho fez a jogada no meio e mandou para Alexandre Oliveira, que girou e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar para o Londrina. O gol salvou um primeiro tempo inconstante dos donos da casa, e puniu o Timãozinho pela postura defensiva.
Jogo duro e pegado no final
O segundo tempo começou praticamente igual ao primeiro: o Londrina atacando, buscando o gol, mas com o Corinthians Paranaense atento aos erros e espaços criados. O momento era bom para o Tubarão, que novamente não conseguiu se organizar e pressionar mais.
Aos poucos, o Timãozinho foi se encontrando no jogo e demonstrando uma pressão real sobre os londrinenses, mas logo se viu que não seria algo tão forte. As alterações feitas pelo técnicos Claudio Tencati e Leandro Niehues equilibraram as duas equipes, que até o fim da partida fizeram um duelo duro, com muitos cartões amarelos. Porém, chegou um momento (30 do 2°tempo) em que o zagueiro Élson, do Londrina, levou o cartão vermelho, deixando o LEC com um a menos em campo.
Mas a dificuldade do jogo e as faltas em excesso acabaram mudando o final do jogo. O zagueiro do Tubarão, Élson, recebeu dois amarelos e foi expulso de campo. Na teoria, a chance que o time da capital precisava para empatar. Na prática, o Londrina conseguiu se segurar com o resultado positivo, e mesmo que a pressão corintiana não tenha sido tão forte, vencer jogando com um a menos é um mérito para a torcida, que vê o seu time ainda líder do segundo turno, com nove pontos e um saldo de gols superior ao do Coritiba, outro que também tem nove na tabela.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 CORINTHIANS-PR
Londrina: Danilo; Maicon, Élson, Fernando, Wendel; Silvio, Serginho Paulista, Silvinho (Bruno), Thiago Santos (Rogério); Arthur e Alexandre Oliveira (Warlley).
Técnico: Claudio Tencati.
Corinthians-PR: Ricardo Villar; André Luiz, Flávio, Alex Fraga, Nelsinho; Javier Méndez (Eric), Anderson Rosa (Anderson Biro), Wellington (Samuel) e Safira; Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 11/03/2012, às 16h.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Diogo Morais e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Público/Renda: 4.045 pagantes/ 4.248 total/ R$ 69.305,00.
Cartões Amarelos: Élson, Fernando, Silvio e Serginho Paulista, pelo Londrina; Flávio, Wellington e Anderson Rosa, pelo Corinthians-PR.
Cartão Vermelho:Élson, pelo Londrina.
Gol: Alexandre Oliveira, aos 37 minutos do 1°tempo, pelo Londrina.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!