Iraty e Coritiba se enfrentaram na tarde de hoje (11), no estádio Emílio Gomes, em Irati. A partida, válida pela 3ª rodada do returno do Paranaense, terminou em goleada alviverde. Mesmo placar do jogo do primeiro turno, no Couto Pereira, 5 a 1.
Com três gols de Linconl, o Cori garantiu mais três pontos no campeonato. O jogo foi um tanto morno na etapa inicial, mas mesmo assim com gols, terminando em 2 a 1 para os visitantes. Na segunda etapa, o Iraty esboçou uma reação, porém, faltou força para segurar o ataque alviverde. Goleada e situação complicadíssima para o Azulão que segue na lanterna com apenas cinco pontos na classificação geral.
Emoções nos minutos finais
A partida começou mais em ritmo de jogo treino, sem lances de perigo e pouco trabalho para os goleiros. Antes dos 5 minutos, o Coritiba chegou por duas vezes, com bolas alçadas na área, em cobranças de bola parada. Pereira tentou de cabeça, mas nas duas oportunidades a bola foi apenas para linha de fundo.
O Iraty tentava trocar passes pela direita com Fumaça e Rafael, mas a marcação alviverde estava bem postada, dominando e valorizando a posse de bola.
E quando o Iraty buscava surpreender, Lincoln recebeu na entrada da área e chutou firme para o gol, abrindo o placar aos 17 minutos. Iraty 0 x 1 Coritiba.
O gol não mudou muito o ritmo da partida até os 35 minutos. Mas o Iraty insistia mesmo muito marcado. Cleyton quase empatou chutando a queima roupa em cima do goleiro Vanderlei que fez boa defesa. Mas no lance seguinte, Paraíba recebeu livre, driblou Vanderlei e empatou aos 39 minutos.
A comemoração do Azulão durou apenas dois minutos. Tempo para o Coritiba descer para o ataque e sofrer falta. Na cobrança, o zagueiro Emerson subiu livre e de cabeça, colocou novamente o Cori na frente. Intervalo de partida: Iraty 1 x 2 Coritiba.
Iraty tenta reação, mas a tarde é de goleada alviverde
Na volta do intervalo, o Azulão voltou com a mesma vontade, mas acertando melhor a troca de passes. Um início truncado, com o Coritiba sempre marcando, mas buscando o contra-ataque.
Até os 15 minutos, apenas chutões das duas equipes que passavam por cima do gol. Aos 20, lance polêmico. O ataque do Iraty foi ao chão, e torcida e jogadores ficaram no pé pedindo pênalti. O árbitro Antônio Valdir dos Santos deu falta de ataque e cartão amarelo para Dênis, do Iraty.
Quando parecia que o Coxa apenas administraria a vantagem, a partir dos 25 minutos chuva de gol. Lincoln marcou mais dois. Aos 25, após bela jogada de Renan Oliveira, Lincoln recebeu e marcou o terceiro. Em dois minutos, novamente Lincoln marcou. Iraty 1 x 4 Coritiba.
A goleada estava declarada. Mesmo com as substituições da dupla de zaga do Iraty, João Renato por Jessé e Denis por Marcondes, o Iraty não teve tempo de reagir e levou o quinto gol. Junior Urso recebeu na entrada da área e aos 31 minutos ampliou a vantagem coxa-branca em 5 a 1.
O Coritiba apenas administrou nos minutos finais. 5 a 1, mesmo placar do jogo no primeiro turno, no Couto Pereira. Ao Iraty, restou os mesmos cinco pontos e a lanterna na classificação geral.
FICHA TÉCNICA
IRATY 1 X 5 CORITIBA
Iraty: Doni; Caio, João Renato (Jessé), Luiz Henrique; Anderson, Denis (Marcondes), Fumaça (Gizo), Rafael e Cleyton; Marcelo e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.
Coritiba: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Junior Urso, Djair, Gil e Renan Oliveira (Geraldo); Lincoln (Everton Ribeiro) e Marcel (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 11/03/2012, às 15h50.
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ricardo Vilar Neves.
Público/Renda: 1.564 pagantes/1.753 total/ R$26.860,00.
Cartões Amarelos: Denis, Marcondes e Rafael, pelo Iraty. Junior Urso e Pereira, para o Coritiba.
Gols: Lincoln aos 17 minutos do 1º tempo e Emerson aos 41 do 1º tempo para o Coritiba. Paraíba aos 39 minutos do 1º tempo para o Iraty. Lincoln aos 25 minutos e aos 28 minutos do 2º tempo, Junior Urso aos 31 minutos do 2º tempo para o Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
