Pela terceira rodada do returno do Paranaense 2012, na tarde deste domingo (11), Cianorte e Toledo não balançaram as redes e empataram em 0 a 0 no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O primeiro tempo foi marcado pela marcação forte, principalmente do Toledo, e pela pouca ação ofensiva. No segundo tempo, o Cianorte melhorou, criou oportunidades, mas parou no goleiro Cleberson.
Na próxima rodada, domingo (18), as duas equipes jogam fora de casa. O Cianorte vai à Paranaguá enfrentar o Rio Branco, enquanto o Toledo viaja até Ponta Grossa para jogar contra o Operário.
Toledo marca bem, segura Cianorte, e placar continua fechado
Em uma tarde quente em Cianorte, o jogo começou com os dois times se estudando, buscando ter a posse de bola e apresentando uma marcação forte. A primeira finalização da partida foi do time da casa, aos quatro minutos, quando o atacante João Paulo cabeceou para fora após cruzamento da direita de Jackson.
O jogo continuou equilibrado. O Toledo tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar lances agudos, com as jogadas parando na intermediária cianortense. Em uma das únicas chances do Porco, aos 21 minutos, Diego Dedoné aproveitou a falha da zaga, avançou e finalizou cruzado, levando perigo à meta do goleiro Fabricio.
Os times pareceram sentir o calor do noroeste do estado, empregando um ritmo lento à partida. O Cianorte teve dificuldades em jogar pelo fato do Toledo marcar bem e não dar muito espaço. Com a equipe apresentando pouca ação ofensiva em campo, a torcida cianortense ficou apreensiva e reclamou em alguns momentos.
Após um minuto de acréscimo de um jogo sem muitas emoções, o árbitro Heber Roberto Lopes sinalizou o fim do primeiro tempo de Cianorte 0 x 0 Toledo.
Cianorte cria, mas desperdiça oportunidades
Os minutos iniciais do segundo tempo foram mais movimentados que os 46 do primeiro. A primeira chance de gol da etapa complementar foi do Porco, aos três minutos, quando Thiago Almeida finalizou em cima do goleiro Fabricio. Logo depois, Diego Dedoné também perdeu uma oportunidade clara. Aos seis minutos, o Cianorte respondeu e chegou com perigo em uma cabeçada de João Paulo, que carimbou a trave de Cleberson.
Após a movimentação de início, as equipes continuaram em busca do primeiro gol, embora as chances tenham diminuído. Aos 22 minutos, no contra-ataque cianortense, João Paulo bateu no canto e o goleiro Cleberson fez uma boa defesa para evitar a abertura do placar. Alguns minutos depois, aos 26, Serginho também foi parado pelo arqueiro do Toledo. Na finalização, o atleta do Leão do Vale se lesionou e foi substituído por Geandro.
Os erros de passe aumentaram e o nível técnico do jogo caiu mais uma vez. Nos minutos finais, na pressão, o Cianorte ainda tentou marcar um gol. Aos 42 minutos, Henrique teve uma boa oportunidade, mas pegou mal na bola e perdeu o gol. Na jogada seguinte, Cleiton arriscou de fora e Cleberson defendeu. Já nos acréscimos, aos 47, Henrique cabeceou e a bola passou muito perto da meta do Toledo.
Aos 49 minutos, o jogo foi encerrado e o placar terminou como começou: Cianorte 0 x 0 Toledo.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 0 TOLEDO
Cianorte: Fabricio; Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Amaral, Cleiton, Washington (Netinho) e Felipe Pinto (Serginho) (Geandro); Henrique e João Paulo.
Técnico: Paulo Turra.
Toledo: Cleberson; Jean, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Cícero, Thiago Almeida (Édson Carlópolis) e Ferraz; Anderson (Guilherme) e Diego Dedoné (Eduardo).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 11/03/2012, às 16h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Roberto Braatz e Marcelo Pavan.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Jean e Cleberson, pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.