Passadas treze rodadas do Paranaense 2012, a equipe de destaque e de melhor campanha entre os representantes do interior é o Cianorte. Ainda invicto, o Leão do Vale conquistou 29 pontos de 39 possíveis, com oito vitórias e cinco empates.
Em entrevista concedida à assessoria de comunicação do clube, o técnico Paulo Turra, que comanda o time desde novembro de 2011, avaliou o campeonato, o rendimento do Leão, e falou sobre estilo de jogo cianortense, marcado pela ofensividade.
Cianorte - Qual avaliação que você faz do Campeonato Paranaense até agora?
Paulo Turra - É um campeonato bem positivo, com uma boa disputa na parte de cima da tabela e times crescendo. Há uma boa disputa no interior conosco, com Arapongas, Londrina, Toledo e outros times. É um campeonato bem equilibrado e por enquanto só dois times estão mais distantes na parte debaixo da tabela.
Você ficou surpreso com a campanha invicta e disputando com Atlético e Coritiba?
Não surpreendeu, mas claro que foi além do que esperávamos. Na classificação geral, estamos a dois pontos do Coritiba e empatados com Atlético. Estamos bem, dentro dos objetivos traçados e ainda vamos melhorar. Tudo dentro da filosofia “pé no chão”.
Você colocou o Cianorte ofensivo em todos os jogos. Você pensava isso no começo do campeonato? É o time ideal?
Sim e vamos continuar assim. Quando fui contratado, tirei informações do Cianorte, vi vídeos de jogos e vi jogo na Série D. Percebi que, com o elenco que tinha e foi mantido, tínhamos condições de fazer uma equipe ofensiva em campo e com jogadores de qualidade.
Além de ter um time ofensivo, o Cianorte também tem uma das defesas que menos levou gol…
Estamos entre os melhores ataques e as melhores defesas do campeonato. E isso é uma coisa difícil. Não é fácil ir para o ataque, fazer muitos gols e não abrir a defesa para o adversário. Temos jogadores que fazem gols, mas também ajudam a marcar. Estou bem contente com isso. Não somos o Atlético e nem o Coritiba, mas temos muitos gols marcados e pouco sofridos. E somos bem organizados taticamente.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.