Tencati testa variações para encarar o Corinthians Paranaense

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

O Londrina voltou aos treinos nesta terça-feira (6), no Centro de Treinamentos da SM Sports, visando a partida do próximo domingo, contra o Corinthians Paranaense, às 16h, no Estádio do Café. Líder do returno do Paranaense, o Tubarão busca manter o embalo na competição e busca a quarta vitória consecutiva.

Com a semana livre para trabalhar, o técnico Claudio Tencati irá aproveitar para fazer dois coletivos. O primeiro nesta quarta-feira, no local da partida, fechado para a imprensa, e outro na sexta-feira. Com isso, o treinador espera testar os reforços e aprimorar formações.

“Temos três variações de sistema que vamos trabalhar sempre. Uma com três atacantes, o tradicional (com dois meias e dois volantes), e com três no meio com um aproximando mais dos atacantes. Variações que nós vamos tendo como opções. O coletivo é bom por isso. Posso fazer um tempo com uma formação, outro tempo com outra. Dá para ir variando e treinando. Por isso, tendo tempo para treinar, a gente tem condição de melhorar. Inclusive as questões de fundamentos, como finalização, falta frontal, escanteio, falta lateral. São fundamentos necessários ir aprimorando, repetindo. e temos agora tempo para fazer isso”, disse Tencati.

Para a partida contra o Corinthians, o técnico alviceleste terá o retorno do volante Sílvio e do meia Thiago Santos, que retornam de suspensão. Além disso, o volante João Vitor, que veio do Flamengo, já está regularizado e a disposição do treinador.

A diretoria corre contra o tempo para regularizar a situação dos jogadores estrangeiros. O volante uruguaio Mathias Cardacio e o atacante argentino Jeremias Caggiano já obtiveram visto de trabalho e esperam agora a vinda da transferência de seus últimos clubes. O atacante camaronês Joel também aguarda ser regularizado. “Abrimos um leque de opções devido os reforços e o aumento de produtividade de alguns jogadores. Alguns que pareciam ter perdido ou ofuscado, acabaram retomando seu brilho e tem ajudado a equipe. Isso é fundamental”, avaliou Tencati.

O único desfalque para o próximo jogo será Ayrton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto, segundo o próprio Tencati, será o lateral Maicon. O treinador disse que não deve fazer grandes mudanças na forma da equipe jogar, mas fará mistério. “A formação não vai fugir do que temos feito. Até sei que o Leandro Niehues (técnico do Corinthians Paranaense) ouve muito as rádios de Londrina e lê muitos jornais, então não vou ficar dizendo qual será a opção. Vou deixar vocês da imprensa tirar as conclusões e escrever, falar, mas da minha boca mesmo o Leandro vai ouvir poucas coisas a respeito do Londrina. Eu tenho meu leque de variações, mas não vou dar dicas. Fui surpreendido no primeiro turno lá, e não quero ser surpreendido aqui”, disse o técnico do Tubarão.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

[lomadeewpro category='3671' keywords='']

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>