Na noite desta quarta-feira, 7, Luverdense e Paraná Clube se enfrentaram em partida valida pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na partida, disputada em Lucas do Rio Verde/MT, o Tricolor demonstrou um bom futebol e leva para Curitiba um bom empate por 2 a 2. A equipe paranista chegou a estar duas vezes atrás no marcador, mas teve forças para buscar a igualdade. Wellington Silva e Alex Bruno - aos 48 da 2 etapa - marcaram para o Paraná, enquanto Valdir Papel e Raul Prata fizeram os gols do Luverdense.
No confronto de volta, marcado para o dia 15, em Curitiba, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelos empates por 0 a 0 e 1 a 1. Para se classificar, a equipe mato-grossense vai precisar vencer.
Tricolor joga bem, mas é o Luverdense quem marca
O Paraná começou com tudo. Logo aos 5 minutos, Luisinho cruzou, Alex Bruno testou e o goleiro Lucas fez a defesa. A resposta dos donos da casa veio com Valdir Papel, 10 minutos mais tarde. O experiente atacante desviou cruzamento na área e fez Luís Carlos trabalhar. Dois minutos mais tarde, em outra jogada aérea tricolor, Wellington Silva arriscou e Lucas defendeu.
Aos 23 minutos, um lance polêmico. Wellington Silva foi calçado dentro da área, mas a arbitragem – entendendo como uma jogada normal – nada marcou. Mais tarde, aos 32, Lucas impediu a finalização de Wellington Silva e novamente salvou os anfitriões.
A defesa paranista, até então bem na partida, falhou os 35 minutos e em contra-ataque rápido, Valdir Papel escorou de cabeça e abriu o placar no estádio Passo das Emas.
Depois do gol, a equipe da casa conseguiu controlar o Paraná, que sentiu o baque. Ao final da 1ª etapa, vitória do Verdão do Centro-Oeste: 1 a 0.
Alex Bruno faz gol salvador e Paraná leva empate na bagagem
O Tricolor foi com tudo no começo do 2º tempo, e chegou ao empate logo aos 3 minutos, com Wellington Silva. Mas, 10 minutos mais tarde, o Luverdense voltou a ficar na frente, com Raul Prata.
O time do Centro-Oeste aproveitou o nervosismo tricolor e passou a dominar a partida. Aos 24 minutos, Rubinho arriscou um chute despretensioso. A bola fez uma curva e explodiu na trave de Luís Carlos, assustando o arqueiro paranista.
O tempo ia passando, e nada de o empate aparecer. A partir dos 35 minutos, os gandulas de Lucas do Rio Verde começaram a retardar a reposição de bolas, enquanto o goleiro Lucas ia ganhando tempo nas cobranças de tiro de meta.
Tudo levava a crer que o Paraná voltaria para casa com uma derrota na mala. Mas foi aí que a estrela de Alex Bruno, líder da equipe paranaense em campo, brilhou. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Douglas Packer lançou na área e o “xerife” mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 2X2 PARANÁ
Luverdense: Lucas; Régis, Rafael Pedro, Alex Moraes e Raul Prata (Rafael Tavares); Gilson, Everton, Dê e Rubinho (Fábio Gaúcho); Matheus e Valdir Papel (Pablo).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique (Lucas Souza), André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves,
Douglas Packer, Luisinho e Maicon (Nilson); Elias (Henrique Alemão) e Wellington Silva.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Data/Horário: 07/03/2012, às 20h30.
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO).
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO).
Público/Renda: 2.130 pagantes / R$ 34.500,00.
Cartões Amarelos: Régis, Raul Prata e Lucas, pelo Luverdense. Wellington Silva e Luisinho, pelo Paraná.
Gols: Valdir Papel, aos 35 minutos do 1º tempo, e Raul Prata, aos 13 minutos do 2º tempo, pelo Luverdense. Wellington Silva, aos 3 minutos do 2º tempo, e Alex Bruno, aos 48 minutos do 2º tempo, pelo Paraná.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.