Paraná não sabe o que é perder na estreia da Copa do Brasil há mais de 10 anos

Tricolor está invicto em estreias na Copa do Brasil desde 2001 (Foto: Divulgação)

Agora falta pouco. Menos de 24 horas separam o Paraná Clube da primeira partida oficial em mais de 100 dias. Na noite desta quarta-feira, 7, o Tricolor terá pela frente o Luverdense, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Além de favorita no confronto, a equipe paranista tem uma estatística a seu favor: não é derrotada na estreia do torneio há quase 11 anos.

O último algoz foi o Ceará. Em 14 de março de 2001, o Vozão bateu o Paraná por 3 a 1, em Fortaleza. De lá para cá, em cinco pontapés iniciais no campeonato tido como caminho mais rápido para se chegar à Taça Libertadores da América, nada de perder: duas vitórias e três empates.

Outro detalhe interessante é a quantidade de igualdades por 1 a 1 que marcam as estreias paranistas na Copa do Brasil. Dois oito jogos inaugurais do Tricolor que terminaram em empate, cinco – entre eles os duelos de 2010 e 2011, contra Cerâmica/RS e Gurupi/TO – tiveram o famigerado 1 a 1 como placar final.

Motivação especial

Para o confronto com o Luverdense, marcado para as 20h30 em Lucas do Rio Verde/MT, o técnico Ricardinho não vai poder contar com o meia Bruninho. Poupado em virtude de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador não viajou com a delegação paranista para o centro-oeste.

Apesar da baixa, o comandante acredita que o grupo está pronto para o jogo e bastante motivado. “Eles tem a chance de serem os responsáveis por fazer o Paraná dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias. Mais motivação que essa, não existe”, afirma Ricardinho.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina a necessidade do jogo de volta, em Curitiba, e se classifica diretamente para a 2ª fase da Copa do Brasil.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>