Após mais uma grande vitória, agora diante do Paranavaí, fora de casa, por 3 a 0, o Londrina ganha uma semana de preparação para a próxima partida. Como não há rodada do Paranaense no meio de semana, devido os jogos da Copa do Brasil, o Tubarão só volta a campo no domingo, 11, às 16h, contra o Corinthians Paranaense no Estádio do Café. O time alviceleste lidera o segundo turno, com seis pontos, ao lado de Coritiba e Arapongas, mas com melhor saldo de gols.
Com essa folga na tabela, o técnico Claudio Tencati deve aproveitar a semana para realizar trabalhos, aprimorando a equipe e testando possíveis variações táticas que podem ser utilizadas durante as partidas. “Dá para fazer pelo menos um coletivo na semana, mais forte, para sentir do grupo, fazer mudanças, com um time no primeiro tempo, um time no segundo, para realizar os encaixes. Trabalhar esta postura com três atacantes. Daqui a pouco em um jogo você precisa lançar e não está totalmente treinado. O 4-3-3 não é um sistema que podemos dizer que trabalhamos a fundo. A gente precisa aprimorar um pouco mais. Até mesmo no jogo, nos cinco primeiros minutos as coisas não se acertavam, mas ao poucos foi se arrumando e engrenando”, disse o treinador em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
O treinador alviceleste deve ganhar mais quatro opções para escalar a equipe. A direção trabalha para regularizar os novos reforços da equipe: o volante João Vitor, o meia uruguaio Matias Cardacio e o atacante argentino Jeremias Caggiano, além do camaronês Joel, também atacante.
Além dos reforços, o Londrina terá o retorno do volante Sílvio e do meia Thiago Santos, que retornam de suspensão automática. Por outro lado, Tencati não poderá contar com o lateral-direito Ayrton, um dos destaques deste início de segundo turno. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Maicon deve ser o substituto.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


