Após a goleada por 5 a 0 sobre o Operário, o Atlético deixa de lado o Paranaense 2012 e se prepara para estrear na Copa do Brasil. O Furacão já está em São Luís para o jogo de ida da primeira fase da competição, contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (07), no Estádio Nhozinho Santos.
A delegação saiu do CT do Caju por volta das 6h e chegou à capital do Maranhão às 14h, com vinte atletas à disposição do técnico Juan Ramon Carrasco.
O meia Martín Ligüera e os atacantes Ricardinho e Marcelo, ausentes na vitória diante do Fantasma, não se recuperaram das lesões e sequer viajaram com o time para o Nordeste.
Paulo Baier e Guerrón também ficaram em Curitiba, mas para aprimorar a condição física. Baier não disputava uma partida oficial desde a vitória sobre o Toledo na quarta rodada do estadual, enquanto o equatoriano fez seu primeiro jogo pelo Atlético no ano, após ficar afastado para ser negociado. Os dois entraram no segundo tempo diante do Operário.
Apesar dos cinco desfalques, Carrasco terá o lateral-direito Pablo à disposição. O camisa 2 não jogou no último sábado por ter levado seu sexto cartão amarelo no Paranaense no jogo anterior, contra o Londrina, e ficar suspenso pela segunda vez na temporada.
Elenco realizou treino no fim da tarde
Por volta das 17h, o elenco foi ao gramado do Grêmio Esportivo Leão Dourado para participar de uma atividade de apenas uma hora, por causa do desgaste na viagem. O treino começou com um rápido aquecimento, seguido de um trabalho tático coordenado pelo técnico Juan Ramon Carrasco. Para finalizar, os jogadores realizaram cobranças de bolas paradas.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.