O Arapongas entrou em campo embalado com o resultado em cima do Roma no meio de semana. Já o Iraty veio de um bom empate contra com Cianorte. O Azulão dominou o Arapongas por completo durante a partida, e o Arapongas teve a famosa “sorte de campeão”, que vence mesmo quando joga mal.
A torcida do Arapongão pegou no pé, não ficou contente com o desempenho da equipe no jogo, mas, como os jogadores dizem “o que vale são os três pontos”, e o Arapongas conseguiu deixar os tentos no Estádio dos Pássaros.
Na próxima rodada o Arapongas enfrenta o Paranavaí, fora de casa, no próximo domingo (11), às 16h no Waldemiro Wagner. Também no domingo, o Iraty recebe o Coritiba, no Emílio Gomes, às 15h50.
Em duas chances, Arapongas faz dois.
Iraty começa com vontade e assusta o Arapongas, com forte ritmo de jogo, mas sem pressa, com calma para armar as jogadas. Aos 9, o Azulão teve a sua primeira oportunidade, Dênis dominou com a esquerda já limpando seu marcador e batendo pro gol, Victor faz a defesa com tranquilidade. Com quinze minutos de jogo o Arapongão não teve chances de jogo, na única chance, o artilheiro Léo Itaperuna estava impedido.
O Iraty estava melhor no jogo, quando Doni derruba o Tiago Adan dentro da área, e o árbitro Robson Toloczko Coutinho assinala pênalti, convertido por Edu Amparo aos 21 do primeiro tempo. Três minutos depois, Cleyton coloca a bola no travessão da meta do goleiro Victor. Aos 31, Léo Itaperuna, sempre ele, bem colocado, pega o rebote de Doni e coloca pra dentro.
O Iraty não se deixa abalar, joga melhor, e aos 40, Anderson cobra uma falta lateral na cabeça de Paraíba, que não perdoa e diminui para o Azulão. O Arapongas vence, mas não joga bem, no último lance Cleyton leva a bola para a linha de fundo e cruza, Paraíba não alcança para empatar o jogo.
Arapongas carimba a trave. Iraty pressiona, mas nada de gol.
O jogo recomeça com a torcida do Arapongas pegando no pé do time que não joga bem. Marcos Tora erra muitos passes, dificultando o domínio do meio campo por parte do Arapongão. Aos 12, Darío Pereyra saca Edu Amparo e Sandro entra em seu lugar para dar mais velocidade ao Arapongas.
Aos 17, é a vez de Edson Paulista mexer em seu time tirando do gramado o zagueiro Luiz Henrique e colocando Cleiton Santos em seu lugar. Assim, o Azulão sai do 3-5-2 inicial, e começa a jogar no 4-4-2. Aos 22, Marcelo é derrubado na entrada da grande área, Cleyton bate levando perigo ao gol de Victor. O jogo esfria, Iraty continua com a maior posse de bola, mas não consegue transformar a posse em jogadas de gol.
Falta na entrada da grande área, Anderson cobra e Doni faz a defesa, falta o Azulão chutar. Já o Arapongas não consegue criar, nos dois lances que conseguiu até aqui, balançou as redes. Aos 36, Doni faz defesa e a bola bate na trave em jogada do Arapongas no lance mais perigoso do Arapongão no 2º tempo. Ao final do jogo, pressão do Iraty, mas pressão não balança a rede. Aos 48, o árbitro Robson Toloczko Coutinho encerra o jogo.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X IRATY
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Raul, Edinho; Alexandre, Fabinho, Marcos Tora (Bruno Jesus), Edu Amparo (Sandro); Tiago Adan (João Salles) e Léo Itaperuna.
Técnico: Darío Pereyra.
Iraty: Doni; Caio, João Renato, Luiz Henrique (Cleiton Santos); Anderson, Denis, Fumaça (Giso), Rafael, Cleyton; Marcelo (Ademir) e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 04/03/2012, às 16h
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Wesley Valdir Marmitt.
Público/Renda: Não divulgado
Cartões Amarelos: Douglas e Fabinho pelo Arapongas. Anderson e Fumaça pelo Iraty.
Gols: Edu Amparo aos 21 e Léo Itaperuna aos 31 do primeiro tempo pelo Arapongas; e Paraíba pelo Iraty aos 40.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='6424' keywords='Dell']