Paranavaí e Londrina se enfrentaram na tarde de hoje (4) pela segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012. O primeiro tempo foi decisivo para o resultado do jogo, o Londrina se mostrou superior ao ACP, e de cabeça, marcou três gols. Arthur, Alexandre e Élson balançaram as redes e deram a vitória ao Tubarão, fora de casa.
Com três gols de cabeça, Londrina conquista vitória parcial no primeiro tempo
Com dez minutos de jogo, o Londrina chegou com perigo ao campo de ataque pela primeira vez. Depois do cruzamento, Élson cabeceou forte a bola, que raspou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Ele saiu até comemorando no lance, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.
A partir desse lance, a pressão do Tubarão começou. Depois de algumas tentativas, em uma jogada pelo lado direito as redes finalmente balançaram. Warley recebeu a bola no campo de defesa e partiu para frente, já perto da área, ele tocou para Arthur, livre. O atacante cabeceou para o fundo do gol aos 17 minutos, abrindo o placar.
Devido ao calor, aos 25 minutos, o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. promoveu uma parada técnica para a reidratação dos jogadores. Após retomado o jogo, a pressão do Londrina continuou. As jogadas que levavam mais perigo a meta do goleiro Rudi sempre começavam pelo lado esquerdo do campo.
A primeira jogada de perigo do Paranavaí aconteceu ao 37 minutos de bola rolando. Em jogada pelo lado esquerdo, Francis não consegui finalizar corretamente e o goleiro Danilo defendeu com segurança . Na reposição de bola, aos 38 minutos, mais uma vez em jogada pela direita, Silvinho, Ayrton e Warley trocaram passes, Warley cruzou e Alexandre Oliveira subiu mais que a zaga. Bola no fundo do gol e o Tubarão aumentou a vantagem no placar.
Pouco depois, aos 40 minutos, o Londrina marcou mais um. Após escanteio cobrado por Ayrton, Élson cabeceou a bola e balançou as redes. Vantagem de três gols no placar para o Londrina e final de primeiro tempo.
Londrina mantém o placar e vence
Para a volta para o segundo tempo, o técnico Luciano Gusso promoveu a primeira substituição no ACP. Tirou Edenílson para a entrada de Piraju. O jogo recomeçou com o Paranavaí atacando e tentando diminuir a diferença no placar. Por duas vezes, o ACP chegou com perigo, mas não conseguiu balançar as redes.
Percebendo o crescimento do ACP no jogo, o técnico Cláudio Tencati sacou Alexandre Oliveira e colocou Bidia para ter mais eficiência na marcação. Gusso também mexeu, tirou o zagueiro Victor para a entrada do atacante Marcelo. Definitivamente, tudo ou nada para o comandante do Paranavaí. A segunda alteração do Tubarão veio logo depois, Warlley saiu machucado, e Fabinho entrou no seu lugar.
Aos 28 minutos, Serginho Paulista quase marcou. A bola bateu na cabeça do goleiro Rudi e ele pegou com segurança. Na saída de bola errada, Wendel entrou na área e chutou, Rudi mais uma evitou o gol do Tubarão.
O jogo seguiu sem muitas emoções, e o Londrina conseguiu chegar com mais facilidade ao ataque no finalzinho de jogo, Rudi salvava o ACP como podia, Alex Noronha ainda tirou uma bola em cima da linha evitando o quarto gol. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida. Vitória do Londrina por 3 a 0.
Na próxima rodada, o Londrina recebe o Corinthians Paranaense, e o Paranavaí mais uma vez em casa, recebe o Arapongas.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 0 X 3 LONDRINA
Paranavaí: Rudi; Hesdras (Juninho), Alex Noronha, Victor (Marcelo) e Rodrigo Crasso; Márcio, Leandro, Mineiro e Alex Ricardo; Edenilson (Piraju) e Francis.
Técnico: Luciano Gusso.
Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Wendel; Serginho Paulista, Bruno, Silvinho (Flavio) e Alexandre Oliveira (Bidia); Warlley (Fabinho) e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 04/03/2012, às 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Carlos Braatz.
Cartões Amarelos: Alex Noronha, pelo Paranavaí; Ayrton, pelo Londrina.
Gols: Arthur, aos 17 minutos do 1º tempo, Alexandre aos 38 minutos do 1º tempo, Élson aos 40 minutos do 1º tempo, pelo Londrina.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='3662' keywords='']
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quem vence o 1º turno do Paranaense 2013?
Total de Votos: 3.585
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!