O Arapongas faz sua estreia em casa no returno na tarde deste domingo (04), diante do Iraty, último colocado na classificação geral do Campeonato Paranaense. O alviverde, que tem a quarta colocação, espera repetir o resultado da primeira fase, quando conquistou os três pontos diante do azulão, no Estádio do Café, onde venceu por 2 a 1.
O técnico Dario Pereyra já terá à sua disposição o atacante Tiago Adam, que ficou de fora das últimas partidas por uma fratura na mão, que aconteceu no jogo contra o Toledo. Quem também pode retornar é o volante e capitão Edmílson, que cumpriu suspensão pela expulsão no duelo frente ao Cianorte, na última rodada do primeiro turno. Entretanto, como Fabinho e Alexandre vem a atuando muito bem juntos, Dario pode mantê-los no meio e deixar a braçadeira de capitão com o zagueiro Douglas, como aconteceu na vitória por 1 a 0 diante do Roma, na rodada passada.
A expectativa também é que o Estádio José Chiappin esteja cheio, à exemplo das outras rodadas. Com a segunda maior média de público da competição, com 3.615 torcedores por partida, o Arapongas só fica atrás do Coritiba, que levou uma média de 8.606 torcedores ao Couto Pereira no primeiro turno. O Atlético aparece na terceira posição, com 2.902, e o Operário vem em quarto, com 2.160.
Se vencer hoje, o Arapongão poderá assumir a liderança do returno. Quem também pode chegar aos seis pontos é o Coritiba, que joga com o Corinthians-Pr, no Janguito Malucelli, e o Londrina, que visita o Paranavaí.
Apesar da diferença das equipes na tabela de classificação, não será uma partida fácil para o Arapongas, já que o Iraty vem mostrando um bom futebol nos últimos jogos. Na rodada passada, no Coronel Emílio Gomes, o azulão segurou o Cianorte, melhor time do interior no primeiro turno, ao empatar sem gols.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X IRATY
Arapongas: Victor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Alexandre (Edmílson), Fabinho, Marcos Tora e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adam (João Salles).
Técnico: Daio Pereyra.
Iraty: Doni; Nilson, Caio, Luis Henrique e Denis; Anderson, Fumaça, Luis Guilherme, Cleiton; Marcelo e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.
Local: Estádio José Chiapin, em Arapongas.
Data/Horário: 04/03/2012, às 16h.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Wesley Waldir Marmitt.
- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='6424' keywords='']