O Coritiba venceu o Corinthians Paranaense pelo placar de 2 a 1. Pereira aos 30 e Emerson aos 41 do primeiro tempo marcaram para o Verdão, enquanto Bruno Batata descontou para o Timãozinho, aos 44 da etapa inicial. Com o resultado, o alviverde continua com 100% de aproveitamento no segundo turno, ao passo que o alvinegro ainda não venceu nesta nova etapa do Campeonato Paranaense.
Bola aérea decisiva na primeira etapa
O Coritiba começou o jogo tocando melhor a bola, fazendo algumas tabelas no meio de campo. Logo se viu que o Corinthians-PR começaria o jogo fechado, esperando o adversário chegar para arriscar os contra-ataques. No entanto, os primeiros quinze minutos não foram de pressão total do Alviverde; o forte calor atrapalhou um pouco as ações de jogo.
No entanto, não era apenas a alta temperatura que impedia a partida de ter um ritmo intenso. Se de um lado o Coritiba não finaliza com frequência, do outro o Timãozinho também não chutava com qualidade. Com isso, as equipes ficaram um tanto travadas, e a parada técnica para tomar água veio bem a calhar na metade da primeira etapa.
O Coritiba não fazia um bom jogo, mas a bola parada sempre foi forte no time coxa-branca. E foi com ela que Pereira cabeceou para o fundo das redes aos 30 do 1°tempo, abrindo o placar. A partir daí o jogo ficou mais tranquilo para os coxas-brancas, tanto que, aos 41 minutos, o zagueiro Emerson cabeceou após o escanteio, aumentando o placar para o Coritiba.
Jogo tranquilo? Não ainda, pois o Corinthians não desistiu da partida, e seguiu buscando o gol, principalmente com o atacante Bruno Batata. E foi com ele que o time da casa finalizou e diminui o placar. Os times foram para o intervalo com a missão de melhorarem seus desempenhos na segunda etapa.
Segundo tempo travado para as duas equipes
A segunda etapa começou diferente da primeira, principalmente na atitude das equipes. O Corinthians voltou buscando mais o ataque, e explorando bem as suas laterais. Até conseguiu arriscar algumas chances, mas sem grande perigo. O Coritiba começou mal a etapa final, sem produzir boas jogadas, e ficou um tanto perdido em campo.
A situação não se tornou diferente no transcorrer da partida. O Coxa criou poucas jogadas, e nenhuma delas levou perigo ao gol de Ricardo Vilar. O Timãozinho aproveitou o momento e buscou jogar mais para cima do adversário, chegando a tirar um lateral para colocar um atacante. As jogadas pelo lado e também pelo meio eram as armas corintianas no segundo tempo.
O final do jogo não mudou muito o panorama geral da partida. Várias jogadas iniciadas, dos dois lados, mas nenhuma conclusão foi de fato perigosa. Ainda houve tempo para uma polêmica, um suposto pênalti em cima do corintiano Bruno Batata, que não foi marcado pelo árbitro. Reclamando do lance, o técnico Leandro Niehues foi retirado do banco de reservas. No entanto, o lance seguiu, e o jogo acabou com a vitória do Coritiba, que chegou aos seis pontos, dando um passo importante para tentar a conquista do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-PR 1 X 2 CORITIBA
Corinthians-PR: Ricardo Vilar; Flávio (Victor Junior), Gustavo, Alex Fraga; André Luiz (Eric), Javier Méndez, Rodrigo Menezes, Safira (Wellington); Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.
Coritiba: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira, Lucas Mendes (Eltinho); Willian (Junior Urso), Tcheco (Emerson Santos), Gil, Everton Ribeiro, Lincoln; Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Eco-Estádio Janguito Mallucelli, em Curitiba.
Data/Hora: 04/03/2012, às 15h50.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Rafael Trombeta.
Público/Renda: 113 pagantes/R$6.222,00
Cartões Amarelos: Wellington e Bruno Batata para o Corinthians-PR; Junior Urso para o Coritiba
Gols: Bruno Batata aos 44 do 1° tempo para o Corinthians-PR. Pereira aos 30 minutos e Emerson aos 41 minutos do 1°tempo para o Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='3673' keywords='Consul']