Futebol é o esporte mais injusto que existe! Se você é um atleta, que corre, nada, faz saltos, joga vôlei, peteca, corre a cavalo, ou qualquer que seja o esporte, e você vence, é porque você é o mais bem preparado e porque mereceu levar esse título. Agora, se analisarmos o futebol, isso não acontece.
Tomemos por base o Campeonato Paranaense. O time que foi campeão do primeiro turno, o Atlético, perdeu uma partida, e mesmo assim levantou o caneco. Já o Coritiba e o Cianorte, que seguem invictos na competição, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Ter conquistado o título do primeiro turno, não significa que o Atlético era o melhor time do Estadual no momento. O Coritiba fez o maior saldo de gols, 28, contra 26 do CAP, e 25 do Leão do Vale. Em contra partida, o Atlético foi a equipe que menos levou gols: cinco, contra sete do Coxa, e oito do Cianorte. No saldo de gols, o Rubro Negro e o Alvi Verde empatam em 21, contra 15 do Leão.
O critério que mais difere o Atlético do Coritiba é o número de empates. Enquanto o CAP empatou duas, o Coritiba empatou quatro, e por isto, o Furacão foi o campeão, por apenas um ponto de diferença.
Em outro esporte, um time que estivesse 100%, com certeza seria o campeão. Como dizem, o futebol é uma caixinha de surpresas. O bolão do Redação em Campo que o diga, os times paranaenses estão surpreendendo com os resultados das partidas e fazendo os apostadores errarem grande parte dos palpites.
Na abertura do returno ontem (29), por exemplo, o campeão do primeiro turno foi derrotado pelo Londrina, que é o sétimo na classificação geral, por 3 a 0. Já o Cianorte, o terceiro colocado, empatou em 0 a 0 com o Iraty, lanterna do Estadual, e segue invicto. O Coritiba , invicto, entra em campo na noite de hoje (1), contra o Toledo. Mas será que ele sairá de campo ainda invicto? Façam suas apostas.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
