Depois de conquistar, junto com o Roma Apucarana, a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, o Arapongas Esporte Clube ainda não perdeu para seu maior rival. Segundo colocado na Divisão de Acesso em 2010, o alviverde viu o tricolor levantar o caneco pelos critérios de desempate - já que terminaram o certame com a mesma quantia de pontos.
A última vitória dos apucaranenses foi naquela competição, na segunda fase. O Roma venceu por 2 a 1, no Bom Jesus da Lapa, em partida muito disputada e que teve quatro expulsões - uma pelos lado dos donos da casa e três pelos visitantes. Já na Elite, melhor para o time da cidade dos pássaros, que, em quatro jogos, ainda não foi derrotado - venceu duas e empatou outros dois jogos.
No campeonato de 2011, empate por um a um no Bom Jesus da Lapa, no primeiro turno. No returno, vitória araponguense, em casa, por 3 a 2, na última rodada da competição. Neste ano, na rodada inaugural do certame, empate em um gol no Estádios dos Pássaros, e ontem, vitória do Arapongão por 1 a 0.
No domingo, pela segunda rodada do returno, o Roma visita o Cianorte, tenteando a reabilitação. Apesar de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em caso de derrota, o tricolor não corre riscos de entrar na degola. Isso porque o Paranavaí, na décima primeira colocação, tem seis pontos a menos. No mesmo horário, às 16 horas, o Arapongas recebe o lanterna Iraty.
- Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='93' keywords='']
