Iraty e Cianorte se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (29) em partida válida pela 1ª rodada do returno do Paranaense 2012. Com um jogo de pouca criação, e de muita marcação dos donos da casa, as equipes não saíram do 0 x 0. O primeiro tempo foi marcado por duas bolas na trave, uma de cada lado, com o Iraty surpreendendo e indo para cima do Leão. Na etapa complementar, o Cianorte fechou os espaços para o Azulão, mas não conseguir finalizar.
Na próxima rodada, o Iraty encara o Arapongas, no estádio dos Pássaros e o Cianorte recebe o Roma, no Albino Turbay.
Na trave e placar fechado
A partida tem início com boa movimentação da equipe do Cianorte que assustou logo aos 4 minutos com Jovane chutando da intermediária, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, foi a vez de Felipe Pinto que chutou, mas Doni saiu bem na defesa no canto esquerdo.
Apesar de comandar nos minutos iniciais, o Cianorte não articulou jogadas que oferecessem perigo à meta de Doni e nos erros do Leão, o Iraty chegou duas vezes. Aos 10, pela direita com Paraíba trabalhando com Fumaça e Marcelo, Anderson chutou da grande área, mas a bola saiu por cima do gol de Fabrício.
E aos 18, a melhor oportunidade do Azulão. Após Pablo perder a bola, o atacante Marcelo chutou e acertou na trave do goleiro Fabrício. O Cianorte começou melhor a partida, mas com 30 minutos, o Iraty equilibrou o jogo e enfrentava o Leão de igual pra igual.
Aos 35 minutos, o Iraty pressionava e com três tentativas seguidas deu trabalho ao arqueiro Fabrício. E depois da pressão, foi a vez do Leão mandar também na trave. Após cobrança de escanteio de Felipe, Pablo subiu e, de cabeça, mandou a bola na trave de Doni. Nos minutos finais, o Iraty passou a errar muitos passes e o Cianorte começou a melhorar, porém, nada de gols.
Sem criação, placar não sai do 0 a 0
No intervalo, apenas o técnico Paulo Turra mexeu. Sacou Pablo e colocou Marquinhos. O Cianorte voltou marcando um pouco melhor, não deixando mais espaços para o Iraty como no início do primeiro tempo. Porém, até os 10 minutos ainda não havia criado boa oportunidade de gol.
O Iraty seguia errando passes e não exercia qualquer pressão. Já ao Leão, restavam algumas oportunidades em bola parada. Aos 12, Felipe cruzou e Henrique cabeceou por cima do gol. Aos 23 minutos, Cleiton na cobrança de falta, Fabrício saiu de soco, na sobra, Marcelo chutou e a defesa mandou para escanteio.
Aos 31 minutos, novamente o Iraty voltou a pressionar e quase abriu o placar em duas oportunidades. Paraíba pegou de fora da área, mas acabou chutando nas mãos do goleiro Fabrício. Na resposta, o Leão do Vale cegou com Henrique que, dominou no peito, na área, mas na finalização, o árbitro marcou impedimento.
Depois de uma reclamação por uma falta em cima de Quirino, o técnico Edson Paulista foi expulso. Com um segundo tempo de marcação e de pressão apenas nos minutos finais, as duas equipes não conseguiram a finalização e o placar terminou fechado nesta tarde de quarta-feira (29), no Emílio Gomes.
FICHA TÉCNICA
IRATY 0 X 0 CIANORTE
Iraty: Doni; Nilson (Jessé), Caio, Luis Henrique e Denis; Anderson, Fumaça, Luis Guilherme (Marcondes), Cleiton; Marcelo (Quirino) e Paraíba.
Técnico: Edson Paulista.
Cianorte: Fabrício; Elvis, Ligger, Alexandre Luz e Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho (João Paulo), Felipe Pinto (Washington); Pablo (Marquinhos) e Henrique.
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 29 de fevereiro de 2012, às 15h40.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos.
Assistentes: Antônio Marcos Camargo e Sidney dos Santos.
Público/Renda: 207 pagantes/ 239 total/ R$ 2.180,00
Cartões Amarelos: Anderson pelo Iraty. Felipe Pinto, Elvis pelo Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='2852' keywords='Sony']