Empate com visões diferentes entre Rio Branco e Corinthians-PR

Rio Branco e Corinthians Paranaense ficaram no empate por 1 a 1, na primeira partida do segundo turno do Campeonato Paranaense. O jogo foi realizado em Paranaguá, e os gols foram marcados por Bruno Batata (22 do 2°tempo para o Corinthians) e Rodrigo (35 do 2°tempo para o Rio Branco).

Chances claras de gol do Rio Branco no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, analisando o posicionamento de cada um em campo. No entanto, o Rio Branco foi, aos poucos, tocando melhor a bola e partindo para cima do Corinthians-PR, ocupando os espaços no ataque. Ao visitante, coube o trabalho de se defender e jogar no erro do adversário.

No entanto, o Leão da Estradinha não soube, ao longo da primeira etapa, acertar o pé nas chances de gol. Com Baiano apoiando forte na direita, e o bom trabalho de Serginho Catarinense e Lelê fizeram o time da casa perder oportunidades de gol. Quase todas as finalizações do primeiro tempo saíram dos pés dos atletas do Rio Branco.

Do lado corintiano, o destaque ficou para o goleiro Ricardo Vilar. Como a equipe local foi bastante efetiva no ataque, ficou com Vilar a missão de salvar o Timãozinho. Em vários momentos a intervenção dele evitou gols parnaguaras, e levou o empate para a segunda etapa.

Time da casa perdeu o foco, e o visitante ganhou um ponto

O segundo tempo começou quase como o primeiro: dois grupos tímidos, mas que aos poucos foram mostrando o jogo. O Rio Branco pareceu acomodado com o resultado no ínicio da segunda etapa, esperando que o gol saísse. Porém, a acomodação da equipe beneficiou o Corinthians. Mesmo jogando fechado e tentando os contra-ataques, o time de Curitiba viu que não seria tão complicado sair para o jogo.

Justamente quando o Timãozinho saiu para o jogo, ele fez gol. Bruno Batata arriscou de fora da área, e acertou um bom chute, abrindo o placar para os corintianos. O gol expôs a estratégia perigosa do Corinthians-PR e também a fragilidade emocional do Leão da Estradinha; o time local se perdeu em campo, sem acertar passes de qualidade.

Mas veio então a reação do Rio Branco. Aos 35 minutos, o zagueiro Rodrigo cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida para o clube de Paranaguá. Depois disso, o jogo ficou preso ao meio de campo, e as chances criadas pelos dois times não foram tão claras. Próximo ao fim da partida, o time da casa perdeu o atacante Junior, expulso de campo. Dessa forma, a partida ficou no empate apenas, deixando a torcida do Leão da Estradinha na bronca com o time, e o Timãozinho satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 1 CORINTHIANS PARANAENSE

Rio Branco: Felipe; Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim, Denis; Lelê, Duda, Goiano (Peu), Serginho Catarinense; Dudu (Bituruna) e Gilson (Junior).
Técnico: Alan Aal.

Corinthians Paranaense: Ricardo Vilar; Luís Ricardo (Javier Méndez), Gustavo, Seffrin, Digão; Alex Fraga, Alan (Mineiro), Wellington, Diego Campos (Nelsinho); Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 29/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Rafael Pedro Feza.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Sidney Pedro da Silva.

Público/Renda: 606 pagantes/671 total/R$8.900,00.
Cartões Amarelos: Lelê, Serginho Catarinense, Junior e Duda, pelo Rio Branco. Bruno Batata, pelo Corinthians-PR
Cartão Vermelho: Junior, pelo Rio Branco.
Gols: Rodrigo, aos 35 do 2°tempo, pelo Rio Branco; Bruno Batata, aos 22 minutos do 2°tempo, pelo Corinthians-PR.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

[lomadeewpro category='3673' keywords='']

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>