Oliveira aponta empates como decisivos na disputa pelo título do 1° turno / Foto: Divulgação / Coritiba
- Após vencer o Roma Apucarana por 5 a 0 no último domingo (26), no Estádio Major Antônio Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira analisou a postura do Coritiba durante o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Para Oliveira, os empates diante do Cianorte e do Rio Branco foram decisivos na busca do título do primeiro turno. “Em relação ao turno, naturalmente a gente está lamentando muito, porque terminamos com o melhor ataque, invictos e com aquela sensação de que uma bolinha ali atrás em um daqueles empates e que tivemos oportunidades – principalmente o jogo do Cianorte e aquele jogo que ainda não nos sai da cabeça, que é o jogo do Rio Branco, que se fechou totalmente, a gente atacou, atacou, mas não conseguiu essa bolinha – mudaria totalmente a situação”, afirma.
O treinador Alviverde aposta também na inversão de mandos no segundo turno para a equipe devolver os tropeços na primeira fase da competição. “Nesse momento é concentrar e canalizar toda a energia, toda a força em todos os jogos, dentro e fora de casa. A gente, naturalmente, estuda a tabela e vê que alguns adversários que foram bem no primeiro turno, serão em casa. Mas isso tudo é teórico, às vezes você, desatento numa possibilidade de um adversário fora, acaba perdendo. Tem que estar forte, focado e concentrado em todos os adversários. Sabendo que a possibilidade é boa e depende do nosso esforço”, declarou.
Para Marcelo Oliveira o foco agora é o título do segundo turno do Paranaense. “São dois turnos. Já tem um finalista, a gente vai brigar com toda disposição, com todo empenho, com toda vontade e qualidade para sermos o outro finalista e buscarmos o tricampeonato”, finaliza.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
