Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Arapongas conseguiu segurar o Cianorte e evitou que o time do noroeste do estado ficasse com o título de campeão do Primeiro Turno do Campeonato Paranaense em pleno Estádio José Chiappin.
Com a ajuda de mais de quatro mil pessoas, o ‘pássaro’ conseguiu segurar a força do Leão do Vale, e somou um ponto importante, que pode ajudá-lo na busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Após um primeiro tempo bem equilibrado e algumas oportunidades desperdiçadas, o alviverde suou para não ser derrotado pelo até então líder do Campeonato Paranaense.
Após o capitão Edmílson ser expulso, no início do segundo tempo, o Arapongão foi muito pressionado pelo Cianorte. Entretanto, quem abriu o placar foi o time da casa. Num contra-ataque rápido, aos 42 minutos, Marcos Tora deu um passe perfeito para o lateral Edinho, que invadiu a área e bateu no canto de Fabrício. Apesar do golpe, o Cianorte teve forças para empatar. Ligger, após a cobrança do terceiro escanteio seguido, subiu mais que a zaga araponguense, que foi perfeita durante toda a partida, e achou o canto direito do goleiro Victor livre.
O resultado deixou o Cianorte na terceira colocação, de forma invicta, com 25 pontos. O Arapongas ficou cinco pontos atrás, na quarta posição. As ótimas campanha realizadas mostram que uma das vagas nas competições nacionais deve ficar com pelo menos uma dessas equipes.
Duelos contra times da capital podem ser decisivos no returno
O Cianorte enfrentou Atlético e Coritiba em casa no primeiro turno. E nos dois jogos, dois empates. O primeiro, contra o Furacão, empate por dois gols. Diante do Coxa, empate em um a um. No returno, o Leão fará esses dois jogos longe de casa.
Já o Arapongas foi derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira, por 4 a 1, mas venceu o campeão do 1º turno, no Estádio dos Pássaros, por 2 a 1. Considerando a força que tem dentro de casa, e que ainda não foi derrotado pelos grandes da capital no ‘Ninho’, o Arapongas pode tirar a vantagem de cinco pontos que o rival abriu no primeiro turno.
Arapongas tem bons números contra o Trio de Ferro
Somando os jogos do campeonato passado e desta temporada, em oito jogos o alviverde conquistou três vitórias, foi derrotado três vezes e empatou duas.
2011
Atlético 1 x 2 Arapongas (Arena da Baixada)
Arapongas 1 x 1 Coritiba (Estádio dos Pássaros)
Arapongas 1 x0 Paraná (Estádio dos Pássaros)
Arapongas 0 x 2 Atlético (Waldemiro Wagner - Paranavaí)
Coritiba 2 x 0 Arapongas (Couto Pereira)
Paraná 2 x 2 Arapongas (Vila Capanema)
2012
Coritiba 4 x 1 Arapongas (Couto Pereira)
Arapongas 2 x 1 Atlético (Estádio dos Pássaros)
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='77' keywords='LG']