Depois de duas partidas sem vencer, o Londrina entrou em campo com espírito de decisão e venceu um jogo complicado contra o Rio Branco. O Tubarão mandou no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador, isso porque mandou duas bolas na trave e parou no goleiro Felipe. No segundo tempo o jogo foi mais emocionante, o time alviceleste conseguiu abrir vantagem com dois gols e passou a administrar o placar, mas nos dez minutos finais o Rio Branco botou fogo no jogo, diminuiu o placar com Gilson e tentou o empate até os 48 minutos. O Leão da Estradinha ainda reclamou de um pênalti não marcado, tanto que jogadores e diretoria pressionaram muito a arbitragem após o término da partida.
Dessa forma, o Londrina acaba o 1º turno na sétima colocação, enquanto o Rio Branco acaba uma posição acima, na sexta colocação.
Londrina superior no jogo, mas sem ganhar
Um jogo entre duas equipes que buscavam a todo custo uma vitória tinha que ter ingredientes que o deixassem quente. O Londrina levou ao pé da letra essa afirmação e foi logo para cima do Rio Branco. Aos 10 minutos, o Tubarão mandou uma bola na trave do Leão, para levantar a torcida Alviceleste, isso sem contar uma sequência de chegadas à meta do Rio Branco.
Aliás, o Londrina só não abriu o placar por causa da trave, pois novamente, aos 20 minutos, Alexandre Oliveira chutou forte e a bola beijou o travessão, no rebote Thiago Santos desperdiçou a chance ao chutar em cima da zaga riobranquista. O gol do Tubarão parecia ser questão de tempo, pois as chances estavam sendo criadas e o time era superior em campo.
Só que do lado do Rio Branco havia um goleiro que só não estava parando o vento, Felipe praticava excelentes defesas e salvava o Leão de tomar o gol. Em uma dessas defesas, Felipe defendeu duas vezes praticamente à queima-roupa.
Como o Londrina não conseguiu aproveitar a superioridade em campo, o Leão da Estradinha até deu aquela acordada básica e chegou a levar perigo ao gol de Danilo, mas também não conseguiu aproveitar as chances que teve. Em suma, foi ataque contra defesa por parte do Tubarão. Dessa forma o intervalo chegou sem a abertura do placar e tudo ficou para o segundo tempo.
Todos os gols saíram no 2º tempo
O desenho do primeiro tempo se repetia no segundo, ou seja, o Londrina já começou mandando no jogo, novamente. Só que diferente da primeira etapa o gol saiu, aos seis minutos Ayrton cruzou na cabeça de Alexandre Oliveira que espetou para o fundo das redes do goleiro Felipe, que ficou batido no lance.
O gol poderia ter dado mais tranquilidade ao Londrina, mas não foi o que aconteceu a princípio. O Rio Branco até esboçou novamente uma reação, inclusive o técnico Alan Aal alterou o time tirando Lelê e Dudu que foram peças apagadas durante todo o jogo. Mas a realidade é que a qualidade do Leão estava muito abaixo em relação aos jogos feitos contra o Coritiba e contra o Paranavaí, por exemplo.
Sem se importar com a péssima qualidade do adversário o Londrina forçou um pouco mais e aos 28 minutos fez o segundo gol com Flávio Guilherme, que acabara de entrar no jogo. Vale lembrar que o placar só não era maior porque na primeira etapa o Tubarão desperdiçou um caminhão de gols. Com os dois gols de vantagem bastou ao Londrina administrar e tentar ampliar o marcador.
Mas esse foi um ledo engano, pois em um último suspiro, o Leão tentou rugir mais alto e aos 40 minutos Gilson diminuiu o placar. Aos 43 minutos, os jogadores do Rio Branco ainda reclamaram de um pênalti não marcado, o árbitro deu falta para o Londrina.
O jogo foi até os 48 minutos, mas mais nada foi alterado. O Rio Branco perdeu a segunda seguida e agora abre o 2º turno contra o Corinthians-PR no Gigante do Itiberê. O Londrina voltou a vencer depois de duas rodadas e agora enfrenta o campeão do 1º turno, Atlético, no Estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 RIO BRANCO
Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho (Wendell); Silvio, Serginho Paulista, Bruno e Thiago Santos (Flávio Guilherme); Alexandre Oliveira (Warlley) e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati.
Rio Branco: Felipe; Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim (Maceió) e Denis; Duda, Goiano, Lelê (Maranhão) e Serginho Catarinense; Dudu (Juninho Melo) e Gilson.
Técnico: Alan Aal.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 26/02/2012, às 16h.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Ericsander Agostini Duarte e Everton Luis Caldas.
Público/Renda: 728 pagantes/ 841 total/ R$ 11.965,00.
Cartões amarelos: Thiago Santos, Sílvio e Bruno, pelo Londrina. Gilson, Rodrigo e Serginho Catarinense, pelo Rio Branco.
Gols: Alexandre Oliveira, aos 6 e Flávio Guilherme, aos 28 minutos do 2º tempo, pelo Londrina. Gilson, aos 40 minutos do 2º tempo, pelo Rio Branco.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='93' keywords='Sony']