Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2012, Iraty e Toledo se enfrentaram nesta tarde de domingo (26), no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Apenas 257 torcedores vieram ao estádio para assistir a goleada do Toledo sobre o Iraty por 5 a 0. Diego Dedoné marcou três, Cícero marcou um, e, o estreante Anderson fechou a conta marcando um também.
Na primeira rodada do returno, na quarta-feira (29), o Iraty recebe o Cianorte, e o Toledo vai a Curitiba enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.
Toledo marca três e vai para a etapa complementar em grande vantagem
A partida começou com o Iraty nos primeiros cinco minutos mantendo a maior posse de bola, mas apesar disto, as jogadas ofensivas não foram criadas. Na primeira oportunidade, o Toledo se aproveitou da falha de marcação do Azulão e balançou as redes. Após uma troca de passes entre Cícero e Ferraz, a bola sobrou para Diego Dedoné, que escolheu o canto, tirou do goleiro Doni e mandou a bola pro fundo das redes abrindo o placar aos seis minutos.
O Iraty depois de sofrer o gol adiantou a marcação e dificultou a vida do Porco. As dimensões do gramado do Estádio Coronel Emílio Gomes são menores e de certa forma, ‘faltava’ espaço para o time do Toledo jogar. Aos 23 minutos, o Iraty vinha chegando ao campo de ataque, quando Oliveira se chocou com Paraíba. O Azulão pediu pênalti, mas o juiz Ronaldo Parpinelli, nada marcou. De acordo com a Rádio Guaçu, não houve penalidade no lance. Quem levou a pior foi o goleiro do TCW, que sentiu torceu o tornozelo esquerdo e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
Aos 32 minutos, o Toledo ampliou o placar. Gerônimo acreditou em uma bola perdida que ia saindo pela linha de fundo, tocou para Thiago Almeida, que viu Cícero livre e tocou. Cícero não desperdiçou e marcou seu primeiro gol pelo Porco e o primeiro no Campeonato Paranaense.
Mesmo com a marcação adiantada, o Iraty não conseguiu impedir o Porco de ampliar o placar. Descontente com a equipe dentro de campo, o técnico Edson Paulista promoveu antes dos 40 minutos duas alterações no Azulão. Ele tirou Luiz Henrique para a entrada de Marcondes, e Rocha, para a entrada de Bastos.
Já nos acréscimos, Cícero roubou a bola no meio de campo, tocou para Thiago Almeida, que conduziu até perto da área. Thiago tocou para Diego Dedoné e o atacante mandou a bola pro fundo das redes marcando o terceiro do Toledo e o segundo dele na partida aos 47 minutos. Intervalo em Irati e TCW com a vantagem de três gols no placar.
Toledo marca mais dois e goleia Iraty
O Iraty voltou para o segundo tempo com a última substituição processada. Edson Paulista tirou Cleiton Santos e colocou Denis. Pelo lado do Toledo, Oliveira fez algumas avaliações no vestiário e foi liberado para voltar ao jogo. Mesmo com dores no tornozelo esquerdo, Oliveira veio para o segundo tempo. Rogério Perrô deixou Cleberson no aquecimento.
Aos 13 minutos, Perrô fez duas alterações. Thiago Almeida deixou o campo machucado para a entrada de Irineu, e Guilherme saiu para a entrada de Anderson, que fez sua estreia pelo Toledo neste Estadual. Aos 18 minutos, o Porco marcou mais um. Na cobrança de escanteio, Diego Dedoné subiu e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Doni. Foi o terceiro gol dele na partida e o quarto do TCW no jogo.
O Iraty teve uma boa oportunidade de diminuir aos 30 minutos. Bastos cruzou para Cleyton que chutou forte. Mesmo machucado, Oliveira fez grande defesa e tirou a bola para escanteio.Com 35, o técnico Rogério Perrô alterou pela última vez o Toledo, tirou Ferraz e Edson Carlópolis entrou em campo. Aos 41 minutos, o Azulão ficou com um a menos. João Renato deu um tapa na cara de Cícero e foi advertido com cartão vermelho.
Com um a mais, já nos acréscimos, o Toledo teve tempo para fazer mais um. Aos 46 minutos, Anderson, o estreante, aproveitou a oportunidade e chutou uma vez, o goleiro Doni defendeu, e no rebote, o atacante mandou pro fundo das redes. Final de jogo em Iraty e 5 a 0 no placar para o TCW.
Ótimo resultado para o Toledo, que venceu a quarta consecutiva e a segunda fora de casa no Paranaense, e péssimo para o Iraty, que segue sem vencer na competição. O Porco segue ocupando a quinta colocação com 17 pontos marcados, e se afasta de vez da zona de rebaixamento. Já o Azulão, soma apenas quatro pontos e fica cada vez mais próximo da Divisão de Acesso do ano que vem. Na próxima rodada, a primeira do returno, o Iraty recebe o Cianorte, e o Toledo enfrenta o Coritiba fora de casa.
FICHA TÉCNICA
IRATY 0 X 5 TOLEDO
Iraty: Doni; Cleiton Santos (Denis), Anderson, João Renato e Luiz Henrique (Marcondes); Caio, Marcelo, Rocha (Bastos) e Cleyton; Fumaça e Paraíba.
Técnico:Edson Paulista.
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Negreti, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Irineu), Cícero e Ferraz (Edson Carlópolis); Diego Dedoné e Guilherme (Anderson).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 26/02/2012, às 16h.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: João Marcelo de Souza e Marcio Lopes Guerra.
Público/Renda: 257 pagantes / 270 total / R$ 2.640,00.
Cartões Vermelhos: João Renato, pelo Iraty.
Gols: Diego Dedoné aos 6 minutos, aos 47 minutos do 1º tempo e aos 18 minutos do 2º tempo, Cícero aos 32 minutos do 1º tempo, Anderson aos 46 minutos do 2º tempo, pelo Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='6424' keywords='']