Coritiba goleia Roma e encerra primeiro turno na segunda colocação

Coritiba 5 x 0 Roma. Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

O Coritiba fez a sua parte hoje, foi pra cima, controlou o jogo e goleou o Roma, na 11ª e última rodada do primeiro turno do Paranaense 2012. Mas aqueles pontos perdidos nos empates contra Cianorte, Rio Branco e Londrina fizeram falta, e os 5 a 0 de hoje não trouxeram o primeiro turno para a torcida alvi-verde.

O Coxa teve vários destaques, Tcheco jogou bem, Gil, improvisado na lateral direita, fez excelente partida, mas o nome do jogo foi Rafinha, demonstrando além de qualidade, muita vontade dentro de campo. Assim, o Verdão encerra o primeiro turno na segunda posição com 25 pontos ganhos, um a menos que o campeão do turno, Atlético. Já o Roma ficou na nona colocação com 11 pontos ganhos.

O segundo turno começa no meio de semana. O Coritiba enfrenta na próxima quinta o Toledo em casa, no Major Antônio Couto Pereira, às 19h30. Já o Roma enfrenta o Arapongas em casa, na quarta feira no Bom Jesus da Lapa às 20h30.

De letra, Rafinha dá aula.

Jogo começa corrido, em menos de 2 minutos de jogo, quatro escanteios, dois para cada lado. Depois de jogada bem tramada pelo Coxa, Rafinha recebe na entrada da área, tira do zagueiro e chuta cruzado sem chances para o goleiro Spada. Apenas dois minutos depois, Caio Vinícius coloca na área e Demerson carimba a trave. Com 15 minutos o Coritiba já dominava o jogo, o gol veio cedo e ajudou bastante no volume de jogo do time da capital.

Luiz Paulo parecia sentir a pressão e errava lances fáceis. Aos 20 minutos, Lincoln avança pela grande área, cruza para o meio e a bola passa por Rafinha e Caio Vinícius, o Verdão perde a chance. Aos 25 minutos, Rafinha já é o dono do jogo, e aos 28’ ele é coroado, inicia a jogada passa para Renan Oliveira que avança e devolve para Rafinha já dentro da área para, de letra colocar a bola no fundo da rede.

Quando o Roma tentava se encontrar no jogo, Grafite ia receber a bola dentro da grande área e Rafinha corta o passe. Pouco depois, Demerson descola o lançamento, Rafinha, sempre ele, cruza para Lincon que perde o gol no bico da pequena área. Além de Rafinha, Gil faz belo primeiro tempo, por outro lado, Lincoln erra muitos passes, não consegue entrar no ritmo do restante do time. O Verdão poderia terminar com 4, 5 de vantagem, jogou mais e conseguiu impor seu ritmo de jogo na partida. Aos 46, Fabio Filupus encerra o 1º tempo.

Com o controle do jogo, Coritiba amplia o placar

Segundo tempo começa e em menos de um minuto Gil cruza e Luís Paulo vai lá encima e coloca no ângulo da sua meta, traindo o goleiro Spada. Aos 8’ Rafinha tenta e o camisa um do Roma faz a defesa colocando a bola para escanteio. O Roma tenta o gol de honra com Fábio aos 14 minutos em jogada de contra-ataque, a sorte ficou do lado de Vanderlei e a bola beija a trave. No lance seguinte, Gil chega à linha de fundo e cruza na cabeça de Lincoln, que cabeceia firme no chão, para entrar na partida e ampliar o placar. Marcel entra no lugar de Caio Vinícius. Aos 22, Marcel, em buscando de recuperação técnica, tenta de qualquer jeito. Em dois minutos teve duas chances: na primeira Spada pratica a defesa; na segunda Gil cruza e Marcel chega atrasado.

Em cobrança de escanteio ensaiada aos 27, Rafinha coloca no primeiro pau, a bola desvia e vai na cabeça de Emerson que fecha o placar no Major Antônio Couto Pereira. Coritiba impôs seu jogo, dominou a partida por inteiro. Gil continuou atuando bem, assim como Tcheco, mas sem dúvidas Rafinha foi o nome do jogo. Sem acréscimos, fim de jogo. Goleada alvi-verde em 5 x 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 5 X 0 ROMA

Coritiba: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro) e Renan Oliveira (Emerson Santos); Caio Vinícius (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Roma: Spada; Grafite, Robenval, Luís Paulo e Gilson; Sérgio Grach, Bahia (Ricardinho), Léo e Diego Zanuto (Pedro Ivo), Elton e Fábio (Felipe Capixaba).
Técnico: Claudio Piruá.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/ Horário: 26/02/2012, às 16h.
Árbitro: Fabio Filupus.
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Ricardo Vilar Neves.

Público/Renda: 9.976 pagantes/ 8026 total/ R$65.120,00.
Gols: Rafinha aos 13 e aos 28 do 1º tempo, Luis Paulo contra a 1 minuto do 2º tempo. Lincoln aos 16 do 2º tempo e Emerson aos 27 do 2º tempo, pelo Coritiba.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

[lomadeewpro category='10232' keywords='']

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>