Pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, Arapongas e Cianorte duelaram no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Em uma partida bastante nervosa e com poucas oportunidades claras, as equipes ficaram no empate: 1 a 1. Pior para o Leão, que viu o 1º turno escapar de suas mãos por apenas um gol.
Com o resultado, o Arapongas chegou ao 3º jogo consecutivo sem ser derrotado. Com 20 pontos, o Alviverde da cidade dos pássaros terminou o 1º turno na 4ª colocação. Na próxima quarta-feira, 29, viaja até Apucarana para enfrentar o Roma, às 20h30.
O Cianorte, que só dependia de si para conquistar o turno, alcançou os 25 pontos, ficando na 3ª posição. Também na quarta-feira que vem, às 15h40, o Leão encara o Iraty, fora de casa, pela rodada de abertura do returno.
Tensão marca primeiro tempo
O jogo começou com o Arapongas pressionando, apoiado pela torcida. Aos 8 minutos, Marcos Tora experimentou e a bola passou por cima do gol defendido por Fabricio. Aos 10, Léo Itaperuna fez fila do meio de campo até a grande área e encheu o pé. O arremate triscou o travessão.
Depois disso, o jogo ficou truncado. Ambos os times, com medo de perderem, passaram a se estudar muito, e os lances de perigo minguaram. Pelo lado do Cianorte, Paulinho se movimentou bastante e Henrique levou perigo, chegando até a balançar a rede (mas pelo lado de fora) aos 12 minutos.
Depois dos 20, a partida pouco saiu do meio-campo. As melhores chances vieram no final da primeira etapa, com Fagner. O atleta do Arapongas perdeu boa oportunidade, sem marcação, aos 36, e aos 39 deu belo passe para Léo Itaperuna, que chutou rente à trave esquerda.
Depois de 45 minutos de um jogo amarrado, nada de gols: 0 a 0.
Gols no final garantem emoção
A partida continuou no ritmo do primeiro tempo - lenta, pegada. Mas desta vez foi o Cianorte quem tomou as rédeas. Com o Atlético vencendo o ACP em Paranavaí, o Leão tinha que vencer de qualquer maneira.
Aos 11 minutos, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda, bateu cruzado e obrigou Vitor a fazer importante defesa.
Com um a mais durante boa parte da segunda etapa (Edmilson levou o segundo amarelo e acabou expulso), o Cianorte esbarrava no próprio nervosismo e cedia espaços para contragolpes dos donos da casa. Porém, os lances perigosos não surgiam. Eles só dariam o ar da graça no final da partida.
Aos 42 minutos, Edinho abriu o placar e praticamente acabou com a possibilidade de o Leão levar o 1º turno. Só que os visitantes não se entregaram e, aos 47, Ligger deixou tudo igual. Mas o gol do Cianorte veio tarde de mais, e não houve tempo para mais nada. Ao final da segunda etapa, 1 a 1 no placar.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1X1 CIANORTE
Arapongas: Vitor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Edmilson, Marcos Tora, Fabinho e Edu Amparo (Paulo Moraes); Fagner (João Sales) (Alexandre) e Léo Itaperuna.
Técnico: Darío Pereyra.
Cianorte: Fabricio, Jackson (Geandro), Ligger, Valdir (Washington) e Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho e Felipe; Henrique e Pablo (Marquinhos).
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas.
Data/Horário: 26/02/2012, às 16h.
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Guilherme Roggenbaum.
Público/Renda: 4.016 pagantes/4.244 total/R$ 67.855,00.
Cartões Amarelos: Edmilson, pelo Arapongas. Valdir, Jackson e Jovane, pelo Cianorte.
Cartões Vermelhos: Edmilson, pelo Arapongas.
Gols: Edinho, aos 42 minutos do 2º tempo, pelo Arapongas. Ligger, aos 47 minutos do 2º tempo, pelo Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='2852' keywords='Samsung']