Cianorte vence o Londrina e assume liderança

Cianorte 2 x 0 Londrina. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte

O Cianorte mostrou sua força em casa e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio Albino Turbay, o Leão do Vale bateu o Londrina por 2 a 0, com gols de Pablo e Henrique. Com o resultado, o Cianorte leva grande vantagem para última rodada para conquistar o 1º turno e garantir automaticamente um lugar na decisão do Paranaense. Enquanto isso, o Tubarão segue sem embalar na competição.

Londrina domina, mas não aproveita

Mesmo jogando fora de casa, o Londrina começou muito bem a partida. Com boa marcação, bem organizado no meio e usando as laterais, o Tubarão chegou várias vezes ao ataque, pressionando o Cianorte. A primeira boa chance veio aos sete minutos, em cobrança de falta de Ayrton, dando trabalho para o goleiro Fabrício. Logo depois, Flávio Guilherme apareceu pela direita e cruzou para Alexandre Oliveira, de cabeça, obrigar Fabrício fazer grande defesa.

O Cianorte encontrava dificuldades para criar e não ameaçava o gol de Danilo. Por outro lado, o Londrina seguia chegando ao ataque. O Leão do Vale assustou pela primeira vez aos 30 minutos, em chute de Felipe Pinto, obrigando o goleiro fazer bela defesa.

Antes do intervalo, o Tubarão chegou mais duas vezes com perigo, uma com Flávio Guilherme e outra com Bruno. Porém, os dois times foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.

Cianorte aproveita e mata o jogo

A volta do intervalo aparentava que o retrato seguiria o mesmo, com o Londrina dominando. Já aos três minutos, Flávio recebeu cruzamento da esquerda e parou em Fabricio. No escanteio, Elson subiu bem e o goleiro do Cianorte salvou.

Porém, o bom momento do Tubarão na partida parou ali. Aos seis minutos, Felipe Pinto cobrou falta pela esquerda e Pablo subiu para abrir o placar: 1 a 0 para o Cianorte. O Londrina sentiu o gol e não conseguiu mais se encaixar na partida.

O Leão do Vale aproveitava para chegar no contra-ataque. Aos 21, Fabinho chutou, Danilo espalmou, e no rebote, a defesa do Londrina salvou. Logo depois, Henrique recebeu nas costas da defesa e cruzou para Pablo obrigar Danilo fazer grande defesa. Mas, aos 25, saiu o segundo gol. O artilheiro Henrique recebeu, tirou do goleiro e mandou para as redes: 2 a 0.

Após o segundo gol, o jogo ficou praticamente decidido. O Cianorte apenas administrou o resultado. O Londrina fez alterações, esboçou uma pressão, mas não conseguiu acertar um bom lance para ao menos diminuir o placar.

Na próxima rodada, o Cianorte encara o Arapongas, fora de casa, precisando da vitória para garantir o título do primeiro turno. O Londrina, em nono lugar com dez pontos, recebe o Rio Branco, no Estádio do Café, buscando a recuperação na competição.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2X0 LONDRINA

Cianorte: Fabricio; Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Jovane, Cleiton, Paulinho (Marquinhos) e Felipe Pinto (Amaral); Henrique e Pablo (Serginho).
Técnico: Paulo Turra.

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho; Silvio, Serginho Paulista, Bruno (Silvinho) e Thiago Santos (Weverton); Alexandre Oliveira e Flávio Guilherme (Warlley).
Técnico: Claudio Tencati.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 22/02/2012, às 22h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta.

Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Jovane e Felipe Pinto, pelo Cianorte.
Gols: Pablo, aos seis, e Henrique, aos 25 minutos do 2º tempo, pelo Cianorte.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

1,432 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato