Toledo vence Corinthians-PR com gol solitário de Ferraz

Em um jogo complicado e com muita reclamação no final, o Toledo venceu o Corinthians com um gol solitário de Ferraz. É a terceira vitória seguida do Porco, que agora já pensa na última rodada e em fechar bem o 1º turno contra o Iraty, fora de casa. Ao Corinthians resta tentar se recuperar em casa diante do Operário, no Janguito Malucelli.

Toledo melhor, mas não em vantagem

Sem rodeios, o Toledo foi logo para cima do Corinthians-PR, criando duas chances de gol antes mesmo dos dez minutos. Com uma equipe bem postada e com a marcação adiantada, o Porco fazia por merecer a abertura do placar, a grande chance veio com Ferraz que fintou a zaga e mandou a bola na trave.

Como o Toledo não conseguiu aproveitar as chances e diminuiu um pouco o ritmo, o Corinthians equilibrou o jogo apostando em jogadas individuais. O time do Oeste sofria muitas faltas e essa era uma aposta, principalmente nas cobranças de Ferraz

Mas as faltas não eram o único expediente usado pelo Toledo, que após um leve apagão voltou a ter plenos poderes sobre o Corinthians, isso porque os setores de meio de campo a ataque envolviam a defensiva do Timãozinho.

Porém, o domínio do Porco não era tão forte a ponto de o time do Oeste balançar as redes. No final do primeiro tempo, o Toledo ainda reclamou de um pênalti não marcado. Aliás, o jogo foi bastante pegado, com muitas jogadas ríspidas e alguma reclamação, principalmente por parte do Toledo.

Gol no final dá a vitória ao Toledo

Sem muita criatividade foi como começou o segundo tempo, o placar fechado insistia em permanecer no marcador. Nem Toledo e nem Corinthians pareciam querer se arriscar, a impressão era de que o 0 x 0 estava a contento de ambos.

Vendo a situação, o técnico do Corinthians, Leandro Niehues resolveu mexer e colocou Safira, um meia de habilidade para tentar dar mais movimentação ao time da capital e a princípio a alteração deu resultado, pois o Corinthians passou a valorizar mais o resultado, mas sem se arriscar muito.

O Toledo era quem se arriscava mais, mas Ferraz e Guilherme não estavam em uma noite inspirada. Faltava poder de conclusão ao Porco. Aos 33 minutos a maior chance de todas apareceu para o Toledo, Gustavo fez pênalti e foi expulso. Depois de muita demora, Diego foi para a cobrança e mandou um canudo na bola e Ricardo Vilar defendeu.

Mas não houve muito tempo para lamentação, pois Diego cruzou na área e Ferraz subiu de cabeça para estufar as redes do Corinthians. Era o final da angústia do torcedor toledano e mais uma vitória do Porco no campeonato, a terceira seguida. E assim foi até o final.

Na última rodada do 1º turno, o Toledo visita o lanterna Iraty, no domingo, às 16h. Enquanto o Corinthians recebe o conturbado Operário no mesmo dia e horário, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 0 CORINTHIANS-PR

Toledo: Oliveira; Gerônimo (Eduardo), Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Irineu), Cícero e Ferraz; Diego Dedoné e Guilherme (Rafinha).
Técnico: Rogério Perrô.

Corinthians-PR: Ricardo Vilar; André Luiz (A), Gustavo, Flavio e Nelsinho; Alex Fraga, Digão, Wellington (Menezes) e Andrezinho; Marcelo Tamandaré (Rodrigo Hote) e Araújo (Safira).
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 22/02/2012, às 20h30.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Carlos Braatz e Flavio Augusto Alves.

Público/Renda: 467 pagantes/ 522 total/ R$ 8.370,00.
Cartões amarelos: Rodrigo, Irineu e Oliveira, pelo Toledo. Gustavo, Wellington, André Luiz e Safira, pelo Corinthians-PR.
Cartões vermelhos: Gustavo, pelo Corinthians.
Gols: Ferraz, aos 37 minutos do 2º tempo, pelo Toledo.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

1,431 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato