Invicto a seis jogos, o Roma Apucarana recebeu na noite de hoje (22) o Paranavaí, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense 2012. Pouco mais de 300 pessoas assistiram o empate sem gols entre as equipes. O Roma perdeu muitas oportunidades de gols e de somar três pontos. O ACP se aproveitou dos contra-ataques, mas, também não conseguiu marcar. A falta de qualidade de ambas as equipes definiu o placar final da partida.
Na próxima rodada, o Roma enfrenta o Coritiba fora de casa. Já o ACP recebe o Atlético Paranaense em Paranavaí.
Gols desperdiçados marcam o primeiro tempo
Aos dois minutos de jogo, o Roma conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque. A zaga do ACP tirou para escanteio e Leo partiu para cobrança. Felipe Capixaba recebeu e mandou a bola por cima do gol, sem levar perigo ao goleiro Serginho.
Na falha do goleiro, aos 12 minutos quase o Roma abriu o placar. Serginho saiu tocando errado nos pés de Felipa Capixaba, que mais uma vez, chutou por cima da meta. No minuto seguinte, no contra-ataque, o Paranavaí quase abriu o marcador. Hesdras recebeu e chutou rápido, Spada conseguiu tocar a bola com a ponta dos dedos e evitar o balançar das redes do ACP.
O Roma começou melhor em campo, mas depois dos 15 minutos de jogo, o Paranavaí conseguiu arrumar a marcação e construir as jogadas aproveitando os contra-ataques. Aos 30 minutos, Felipe Capixaba mais uma vez desperdiçou a oportunidade de balançar as redes. A bola passou Poe ele e por todos os outros jogadores dentro da área e ninguém subiu para cabecear. A bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, após mais um contra-ataque, Doriva quase marcou, foi Spada mais uma vez que impediu o gol do ACP tirando a bola com a ponta dos dedos. Aos 37 minutos, foi a vez do Roma chegar com perigo. Elton chutou forte e Serginho tirou para escanteio. Com 45, Léo desperdiçou mais uma oportunidade para os donos da casa. Ele recebeu de Robenval e chutou para fora.
Ao som das vaias da torcida e com muitos gols desperdiçados, o primeiro tempo terminou com o placar fechado no Bom Jesus da Lapa.
Placar fechado em Apucarana
Para o segundo tempo, o técnico Pedro Caçapa promoveu a primeira alteração ainda no vestiário. Sacou Ricardinho para a entrada de Zanuto. Luciano Gusso, comandante do Paranavaí, voltou com a mesma formação. Durante os dez minutos iniciais, a partida continuou como terminou, com o Roma perdendo várias oportunidades de balançar as redes.
Caçapa ainda não contente com o desempenho da equipe, trocou mais um. Felipe Capixaba deixou o gramado vaiado pela torcida, e Pedro Ivo entrou. Após as modificações no Roma, Luciano Gusso também mexeu no ACP. Tirou Piraju para a entrada de Frances, e Doriva, que recebeu cartão amarelo, para a entrada de Daniel.
Aos 33 minutos, Elton bateu e Serginho bem posicionado, conseguiu espalmar, sem ninguém na sobra, o Roma perdeu mais um gol praticamente feito. Três minutos depois, em uma bela jogada, Grafite veio trazendo a bola por todo o campo, cruzou e por muito pouco, Pedro Ivo não conseguiu mandar pro fundo do gol.
Após muitos gols perdidos, o árbitro Eduardo Elias Melek apitou o final de jogo. Placar fechado em Apucarana. Empate bom para o Paranavaí, mas péssimo para o Roma.
FICHA TÉCNICA
ROMA APUCARANA 0 X 0 PARANAVAÍ
Roma: Spada; Grafite, Sérgio, Luis Paulo e Gilson; Robenval, Bahia, Léo (Igor Pontes) e Ricardinho (Zanuto); Felipe Capixaba (Pedro Ivo) e Elton.
Técnico: Pedro Caçapa.
Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Bruno e Mineiro; Márcio, Piraju (Frances), Rafael Pulga e Doriva (Daniel); Rafael Santos e Edenílson (Marcelo).
Técnico: Luciano Gusso.
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 22/02/12, às 20h30.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: William Bigaski Stolle e Bruno José Ferreira.
Público/Renda: 321 pagantes | R$ 5.110,00.
Cartões Amarelos:Hesdras, Doriva e Daniel, pelo Paranavaí.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
