Estatísticas após a 9ª rodada do Paranaense 2012

Embolou o Paranaense 2012, após os confrontos da nona rodada. O líder perdeu e não está mais invicto, o segundo colocado empatou e disperdiçou a chance de assumir a primeira colocação e o terceiro venceu, voltou para a vice-liderança e ainda pode conquistar o primeiro turno. O equilíbrio continua no meio da tabela e desaparece na zona de rebaixamento. Os dois últimos já estão três pontos atrás do 10º.

O Atlético abriu a rodada contra o Arapongas, no interior do Estado, e perdeu a primeira no estadual. 2 a 1 para o Arapongão, que deixou o time em quarto lugar, três pontos a frente do quinto. O Furacão segue na liderança, com um ponto de vantagem para o segundo e o terceiro colocados. Apesar dos dois gols tomados, a defesa atleticana é a melhor do campeonato, com apenas quatro tentos sofridos.

Henrique, artilheiro do Paranaense ao lado de Bruno Mineiro com sete gols, perdeu a chance de colocar o Cianorte no primeiro lugar, com o pênalti perdido diante do Corinthians. As duas equipes empataram por 0 a 0 no Janguito Malucelli. O Leão do Vale caiu para terceiro e não tem mais o melhor ataque.

Após três empates seguidos por 1 a 1, o Coritiba espantou a má fase e goleou o Operário por 4 a 1. Além do bom rendimento do ataque, que se iguala ao Atlético com 23 gols marcados, o Alviverde não levou cartões no duelo e tem o time mais disciplinado da competição, com 16 cartões amarelos em nove jogos. O Fantasma continua mal das pernas e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe perdeu seis partidas até aqui.

O Rio Branco foi valente em Irati e, com nove homens em campo, venceu o lanterna Iraty por 2 a 1. O Leão da Estradinha chama atenção por ser um time nacional: Maranhão e Goiano marcaram os gols e Baiano foi um dos atletas expulsos. Foi o segundo cartão vermelho do jogador no estadual, o único a alcançar esta marca.

Outra equipe que não consegue sair das últimas colocações é o Paranavaí. O Vermelhinho conseguiu empatar após perder por 2 a 0, mas tomou o terceiro gol aos 44 do segundo tempo. Irineu marcou de letra e garantiu os três pontos ao Toledo. O lateral-esquerdo Mineiro fez, contra, o primeiro gol da partida, a favor do Porco. Foi o segundo gol contra no Paranaense 2012 e o segundo a favor do TCW.

Londrina e Roma se enfrentaram no Estádio do Café e conseguiram o resultado que os dois mais tiveram nesta edição do estadual: o empate. O 1 a 1 registrou o quarto empate de cada uma das equipes no campeonato, se tornando as que mais ficam na igualdade. Fábio, artilheiro do Roma com quatro gols, recebeu o primeiro cartão vermelho do time de Apucarana nesta partida.

A rodada registrou uma boa média de gols. Foram marcados 18 em 6 partidas, o que totaliza média exata de 3 gol/jogo. Assim, o Paranaense chegou a 161 em 54 partidas, ou seja, os mesmos números da última rodada: 2,98.

Confira os dados das equipes no Paranaense 2012:

Melhor ataque: Atlético e Coritiba, com 23 gols marcados.

Pior ataque: Iraty , com seis gols marcados.

Melhor defesa: Atlético, com quatro gols sofridos.

Pior defesa: Rio Branco, com 22 gols sofridos.

Melhor saldo de gols: Atlético, com 19 gols pró.

Pior saldo de gols: Paranavaí, com 14 gols contra.

Mais vitórias: Atlético, com sete vitórias.

Mais empates: Londrina e Roma, com quatro empates cada.

Mais derrotas: Paranavaí, com sete derrotas.

Invictos: Cianorte e Coritiba.

Sem vitórias: Iraty.

Maior goleada: Cianorte 7 x 1 Rio Branco, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, dia 01/02, pela quarta rodada.

Jogo com mais gols: Cianorte 7 x 1 Rio Branco, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, dia 01/02, pela quarta rodada.

Cartões:
Paranavaí – cinco vermelhos e 23 amarelos.
Operário – quatro vermelhos e 27 amarelos.
Londrina – quatro vermelhos e 25 amarelos.
Rio Branco – três vermelhos e 26 amarelos.
Toledo – três vermelhos e 16 amarelos.
Iraty – dois vermelhos e 32 amarelos.
Cianorte – dois vermelhos e 30 amarelos.
Arapongas - dois vermelhos e 26 amarelos.
Corinthians – dois vermelhos e 17 amarelos.
Roma – um vermelho e 27 amarelos.
Atlético – um vermelho e 15 amarelos.
Coritiba – 16 amarelos.

Confira os dados individuais do Paranaense 2012:

Artilharia:
Bruno Mineiro (Atlético); Henrique (Cianorte) – 7 gols.
Léo Itaperuna (Arapongas); Baiano (Operário) – 5 gols
Bruno Furlán (Atlético); Marquinhos (Cianorte); Renan Oliveira (Coritiba); Paraíba (Iraty); Rafael Santos (Paranavaí); Fábio (Roma) – 4 gols.
Tiago Adan e Edu Amparo (Arapongas); Martín Ligüera (Atlético); Felipe Pinto (Cianorte); Bruno Batata (Corinthians); Davi e Marcel (Coritiba); Ícaro (Operário); Matheus e Hevandro (Rio Branco) – 3 gols.

Gols contra:
Dênis (Rio Branco) para o Toledo, na segunda rodada.
Mineiro (Paranavaí) para o Toledo, na nona rodada.

Cartões vermelhos:
Baiano (Rio Branco) - 2 cartões.
João Salles e Bruno Jesus (Arapongas); Paulo Otávio (Atlético); Jovane e Cleiton (Cianorte); Colombo e Seffrin (Corinthians); João Renato e Dênis (Iraty); Rogério, Weverton, Wendell e Arthur (Londrina); Thiago Henrique, Élvis, Jéferson e Henrique (Operário); Diogo, Rafael Bilica, Doriva, Tatico e Victor (Paranavaí); Junior Mello (Rio Branco); Fábio (Roma); Rodrigo, Gerônimo e Guilherme (Toledo) – 1 cartão.

Cartões amarelos:
Jackson (Cianorte) – 5 cartões.
Douglas (Arapongas); Jovane (Cianorte); Acássio e Dênis (Iraty); Sílvio (Londrina); Renato Saldanha (Operário); Duda (Rio Branco); Sérgio (Roma) – 4 cartões.
Alexandre, Maicon e Tiago Adan (Arapongas); Manoel e Pablo (Atlético); Ligger e Cleiton (Cianorte); Bruno Batata (Corinthians); Emerson e Willian (Coritiba); Jessé e Marcelo (Iraty); Wendell (Londrina); Jéferson, Zé Leandro, Marcelo e Ícaro (Operário); Edenilson (Paranavaí); Gilson e Hevandro (Rio Branco); Marcelão e Luís Paulo (Roma); Gerônimo (Toledo) – 3 cartões.

A classificação do Paranaense 2012 você confere aqui.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

[lomadeewpro category='6424' keywords='Apple']

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>