Derrota por 2 a 1 para o Arapongas não tira a liderança do Atlético - Foto: Divulgação / Atlético-PR
Na abertura da nona rodada do Paranaense 2012, o Atlético perdeu para o Arapongas por 2 a 1, mas continua na liderança, graças ao empate do Cianorte, diante do Corinthians, no domingo (19). Foi a primeira derrota do Furacão na competição. Os dois gols sofridos se igualam ao número total que o time havia levado até agora no estadual: são apenas quatro em nove partidas.
O técnico Juan Ramon Carrasco ainda não repetiu a escalação em nenhum jogo, mas foi a primeira vez que a dupla de zaga, Manoel e Gustavo, não jogou junta. Manoel estava suspenso com o terceiro cartão amarelo e Renan Foguinho atuou improvisado na defesa. O gol da vitória do Arapongas, marcado por Paulo Moraes, saiu quando o Atlético estava com nove jogadores em campo. Foguinho e Léo recebiam atendimento fora das quatro linhas.
O próximo compromisso no CAP será nesta quarta-feira, no clássico diante do Coritiba, na Vila Capanema. O alviverde divide a segunda colocação com o Leão do Vale, apenas um ponto atrás do líder Atlético, que tem 22.
Elenco voltou aos trabalhos no CT do Caju nesta segunda
Após a folga no domingo de carnaval, o Furacão se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20), no CT do Caju, para se preparar para o AtleTiba decisivo para a disputa do título do primeiro turno do Paranaense.
O atacante Bruno Mineiro, artilheiro do estadual ao lado de Henrique, do Cianorte, com sete gols, saiu desacordado no primeiro tempo do jogo contra o Arapongas e foi levado ao hospital regional da cidade para passar por exames. Ele recebeu alta ainda no sábado e voltou para Curitiba com o restante do elenco. O jogador sofreu uma lesão na cabeça, após choque com o zagueiro Raul.
Pablo e Manoel, suspensos no último jogo, voltam ao time diante do Coritiba. O Furacão deve começar o AtleTiba com Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira e Martín Ligüera; Bruno Furlán, Ricardinho e Bruno Mineiro, caso o camisa 9 tenha condições de jogo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='10232' keywords='']