O Londrina saiu mais uma vez com gosto amargo pelo resultado em casa. O empate contra o Roma neste domingo, por 1 a 1, no Estádio do Café, acabou frustrando os torcedores que compareceram. A falta de atitude foi o mais cobrado por jogadores e comissão técnica após o jogo.
Na saída do gramado após o apito final, o discurso dos jogadores era parecido, onde diziam faltar “pegada”, vontade e determinação do time. “A equipe deixou a desejar. Com um a mais, tem que se dispor, aproveitar as oportunidades que aparecem. É preciso ver o que cada um quer aqui no Londrina. É preciso mostrar apetite, ainda mais jogando em casa”, disse o atacante Alexandre Oliveira.
O zagueiro Fernando cobrou maior atenção nas partidas. “Sofremos um gol de bobeira. Brigamos, tentamos, mas não deu. É complicado correr atrás do placar. Precisamos ter mais confiança. Empatar em casa deixa a situação ruim de novo”, disse.
A equipe agora se prepara para encarar o Cianorte, fora de casa. A partida será na próxima quarta-feira (22), às 21h50. “Temos que levantar a cabeça para diante do Cianorte conseguiir o resultado”, afirmou Alexandre. O mesmo discurso foi levantado pelo zagueiro Fernando: “Agora vamos em busca da vitória em Cianorte, conscientes que podemos conseguir isso. Para isso, é preciso ter tranquilidade para reverter essa situação”.
Em entrevista coletiva, o técnico Claudio Tencati apontou os erros da equipe durante a partida e disse esperar uma reação do grupo para o próximo jogo. “A equipe já teve reações dentro da competição. É um time que aparenta mais resultado quando precisa sair mais no contra-ataque do que nas partidas onde precisa tomar a iniciativa”, disse o treinador. Tencati demonstrou irritação sobre a expulsão do atacante Arthur. “Foi irresponsável e imaturo, e irá ser multado”.
Para o comandante alviceleste, algumas atitudes podem mudar o momento ruim do Londrina. “Para sair desta situação, precisa ou de mudança no comando técnico, ou ter mais opções e conseguir mudar a atitude da equipe. Tem jogadores aqui dentro sem compromisso, que não vou citar nomes, mas devem ser multados ou até mesmo sair. Precisam mostrar atitude aqui”, afirmou.
Segundo informações, a mudança pode ser mesmo no comando técnico. O repórter Sergio Ribeiro, da Rádio Brasil Sul, informou que Claudio Tencati pode ter sua saída oficializada como treinador do Londrina, ficando apenas na coordenação das categorias de base.
Programação
Os jogadores que não atuaram contra o Roma voltam aos treinamentos já na manhã desta segunda-feira (20), no CT da SM Sports. Os demais atletas participam de atividade no período da tarde. Na manhã da terça-feira (21), o time faz o último treino antes da viagem para Cianorte. O técnico Claudio Tencati acenou com a possibilidade de atuar com três volantes no jogo de quarta-feira. O lateral-esquerdo Fabinho deve retornar à equipe.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Plágio é crime! E está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.
[lomadeewpro category='77' keywords='']
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quem vence o 1º turno do Paranaense 2013?
Total de Votos: 3.585
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!