No estádio do Café, Londrina e Roma Apucarana ficam no 1 a 1

Foto: Nelson Rodrigo

O Londrina recebeu o Roma Apucarana, no estádio do Café, em Londrina, buscando manter o ritmo da vitória contra o Operário na última rodada jogando, em Ponta Grossa. Porém, não conseguiu conquistar os três pontos em casa.

O Roma saiu na frente, aos 14 minutos do primeiro tempo, Robenval, de cabeça abriu o placar. Aos 26 Flávio empata de pênalti. O gol deu ânimo ao Tubarão que pressionou o time de Apucarana. Ainda no primeiro tempo Fábio, atacante do Roma, é expulso. O Londrina pressiona até o fim do primeiro tempo. No segunda etapa o panorama não muda, o Londrina é só pressão, Arthur entra e 13 minutos depois é expulso. Com dez para cada lado o Londrina continua pressionando, mas não consegue sair do empate com o time de Apucarana.

Na próxima quarta o Roma recebe o Paranavaí no Bom Jesus da Lapa as 20h30. No mesmo horário, o Londrina encara o Cianorte no Albino Turbay.

Roma começa bem, Flávio é expulso e Londrina toma conta do jogo

A partida começa com velocidade e com os dois times criando chances. Aos 6 minutos com uma boa virada de bola, Silvinho encontra Thiago Santos que finaliza para a boa defesa de Spada. Aos 14 minutos, após escanteio, Robenval mete a cabeça na bola e abre o placar para o Roma.

Com vinte minutos de jogo os dois times criam chances, Roma é um pouco melhor, o jogo é bom, e, para os torcedores do tubarão, fica melhor aos 26 minutos com o pênalti convertido por Flávio, colocando números iguais no placar. O Londrina se anima e parte pra cima do Roma que se defende como pode, aos 34, Fábio é expulso e a situação do time de Apucarana se complica, aos 40 minutos o jogo é de um time só. Ayrton chuta, a bola bate no travessão e, no rebote Flávio tenta de cabeça, mas Spada se recupera efetuando ótima defesa evitando o segundo tento do Tubarão. O Londrina faz pressão, mas o intervalo chega com um gol para cada lado.

Arthur entra e é expulso, Tubarão pressiona, mas não marca.

No intervalo, o Treinador do Roma Pedro Caçapa saca Ricardinho e coloca Diego e a alteração deu resultado, com dez minutos do segundo tempo, apesar de o Londrina ter criado cinco oportunidades, nenhuma delas levou perigo ao gol de Spada, já no Roma, Elton jogava sozinho no comando de ataque.

Aos 28, Arthur, que havia acabado de entrar, da uma cotovelada e é expulso. Com dez para cada lado, o jogo não muda, o Tubarão continua no ataque, Tencati tira Tiago Santos para entrada de Warlei, a torcida não gosta e o coro de “burro” ecoa no Estádio do Café. O Londrina tenta conseguir o resultado, mas o time de Apucarana se fecha para levar o empate. Mesmo com três atacantes em campo e vários escanteios, a sorte ou a competência não estiveram ao lado do tubarão. Aos 48 do segundo tempo Selmo Pedro dos Anjos Neto aponta o meio do campo e encerra o jogo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 ROMA

Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Wendel; Silvio, Serginho Paulista (Bruno), Silvinho (Arthur) e Tiago Santos (Warlei); Alexandre Oliveira e Flávio Guilherme.
Técnico: Claudio Tencati.

Roma: Spada; Grafite, Marcelão, Robenval, Gilson; Sérgio, Bahia, Léo (Igor) e Ricardinho (Diego); Fábio e Elton (Felipe Capixaba).
Técnico: Pedro Caçapa.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 19/02/2012, às 17h.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Wesley Waldir Marmitt.

Público/Renda: 2.042 pagantes/2.216 total/ R$ 34.255,00.
Cartões Amarelos: Gilson pelo Roma.
Cartões Vermelhos: Fábio pelo Roma e Arthur pelo Londrina.
Gols: Robenval aos 14 minutos do 1º tempo para o Roma. Flávio, de pênalti, aos 26 minutos do 1º tempo tempo para o Londrina.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

[lomadeewpro category='2852' keywords='']

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>