O Toledo visitou o Paranavaí no domingo de carnaval (19) e venceu por 3 a 2, em jogo válido pela nona rodada do Paranaense 2012. Mineiro, contra, e Diego Dedoné abriram 2 a 0 para o Porco. Rafael Santos marcou duas vezes e igualou para o Vermelhinho, mas Irineu, aos 44 minutos do segundo tempo, fez um golaço e garantiu a segunda vitória seguida do TCW no campeonato e a 7ª colocação. O ACP segue em 11º, na zona de rebaixamento.
TCW marca duas vezes e ACP desconta nos acréscimos
Embalado por ter vencido o quarto colocado, Arapongas, na rodada passada, o Toledo começou o jogo melhor, apesar de não criar chances claras para abrir o placar. As melhores oportunidades vinham através das cobranças de bola parada. Aos 14 minutos, Ferraz cobrou falta venenosa para área e o lateral-esquerdo Mineiro, do Paranavaí, tocou contra o patrimônio e fez 1 a 0 para o time visitante. Foi o segundo gol contra no estadual deste ano e o segundo a favor do TCW.
O Vermelhinho buscou a reação e tentou três vezes no mesmo lance. Rafael Pulga bateu a falta e Oliveira deu rebote. Márcio chegou finalizando, a bola bateu em Rodrigo e Doriva chutou para fora, na melhor chance do ACP no primeiro tempo. Doriva tentou novamente em cobrança de falta e o camisa 1 do Porco pegou mais uma.
A torcida em Paranavaí vaiava e reclamava muito do time da casa, que não conseguia assustar o adversário e o Toledo soube se aproveitar disso. Diego Dedoné deixou Thiago Almeida em boas condições, mas o meia errou o chute. Depois, o lateral-esquerdo Fernandinho foi lançado, entrou na área e chutou cruzado. O zagueiro Diogo tocou para trás e quase marcou o segundo gol contra do jogo.
Aos 43, o Toledo não desperdiçou. Eduardinho cobrou escanteio curto para Ferraz, que cruzou para Diego Dedoné marcar o segundo gol. Apesar da vantagem tranquila, o Porco bobeou e cedeu um gol ao ACP. Rodrigo tentou dar um chutão dentro da área e fez pênalti. Na cobrança, aos 47, Rafael Santos bateu e Oliveira defendeu. O próprio Rafael Santos pegou o rebote e marcou para o Paranavaí, diminuindo a desvantagem para o segundo tempo.
Irineu marca golaço de letra no fim e Toledo vence
O Paranavaí voltou com outra atitude para o segundo tempo e pressionou nos primeiros minutos. Oliveira salvou novamente o Toledo por duas oportunidades, mandando a bola para escanteio, antes dos cinco minutos. Como sempre, o Porco respondeu com a dupla Diego Dedoné e Eduardinho, que cruzou para o primeiro e Hesdras tirou.
O ACP estava decidido a buscar o empate e conseguiu aos 17 minutos. Após cruzamento na área, a bola bateu em Gerônimo e o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou mais um pênalti para o time da casa, entendendo que a bola bateu na mão do lateral-direito do Toledo. Rafael Santos foi novamente para a cobrança e soltou uma bomba no meio do gol, sem chances para Oliveira. 2 a 2.
No minuto seguinte, o Porco teve uma excelente oportunidade para voltar a liderar o placar. Eduardinho recebeu de Ferraz, e, sem goleiro, chutou a bola para fora. Eurico também tentou, mas mandou na rede pelo lado de fora.
O jogo seguiu equilibrado com chances para os dois lados durante o segundo tempo, até a expulsão do zagueiro Victor, do ACP, que queria a marcação de mais um pênalti, reclamou muito com o árbitro e foi expulso. Com um a mais, o Toledo voltou a ter domínio da partida e fez o gol da vitória, aos 44 do segundo tempo. Irineu recebeu cruzamento de Rafael Domingues e, de letra, marcou um golaço, que garantiu a vitória do TCW.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 2 X 3 TOLEDO
Paranavaí: Serginho; Hesdras, Diogo, Victor e Mineiro; Márcio, Bilica (Piraju), Rafael Pulga e Doriva (Douglas); Rafael Santos e Marcelo (Francis).
Técnico: Luciano Gusso.
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Thiago Almeida (Edson Carlópolis), Cícero (Irineu) e Ferraz; Diego Dedoné e Eduardinho (Rafael Domingues).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 19/02/2012, às 17h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Cacio Junior Quadrelli.
Público/Renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Rafael Pulga, Victor, Márcio, Mineiro do Paranavaí. Gerônimo, Thiago Almeida do Toledo.
Cartões vermelhos: Victor, do Paranavaí.
Gols: Rafael Santos, aos 47 do primeiro tempo, e aos 18 minutos do segundo tempo, para o Paranavaí. Mineiro (contra), aos 14, Diego Denoné, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Irineu, aos 44 minutos do segundo tempo, para o Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='3482' keywords='']