Eles vão aos gramados, assistem e gravam aos jogos para avalia-lo com uma visão detalhada. Não é só uma rede social, o Olheiro Digital é uma vitrine que tem como objetivo dar visibilidade a jogadores talentosos ainda não descobertos. Proporcionar a clubes e empresários uma forma mais cômoda e rentável de encontrar novos atletas. Este é o Olheiro Digital.
E para saber um pouco mais sobre este projeto o Redação em Campo conversou com a equipe do Olheiro Digital. Confira a entrevista:
Como surgiu o projeto?
O Projeto surgiu quando um amigo do Guilheme Lima, o Wendel, precisava enviar um vídeo jogando futebol para os Estados Unidos a pedido de um treinador de um time universitário com urgência. Então, o Guilherme ajudou seu amigo com a edição e o envio. Neste momento Guilherme se perguntou quantas pessoas poderiam ter este tipo de oportunidade, seria interessante criar uma vitrine de jogadores com potencial, avaliados tecnicamente e também conhecendo seus perfis como atleta e pessoa.
Como o Olheiro Digital funciona?
Olheiro Digital trabalha a maior parte do tempo de maneira virtual, garotos e garotas de todo o país enviam seu vídeo jogando através de nosso portal, informando seus dados pessoais e seu currículo como atleta, então a equipe Olheiro Digital analisa estes dados e avalia o vídeo. Após validação dos dados e analise da capacidade técnica do jogador ele é inserido em nosso portal, de acordo com seu segmento: não federado, federado e profissional.
Quantas pessoas trabalham no site?
Hoje temos 10 pessoas envolvidas. Olheiro Digital é uma equipe composta por amantes de futebol e tecnologia, contamos com a presença de técnicos, observadores, analistas web e jurídicos. Nosso intuito pessoal não é apenas revelar jogadores, mais também alertar a sociedade sobre pessoas e empresas má intencionadas no meio esportivo, alimentando falsos sonhos e não se preocupando com o bem estar de novos atletas.
Quanto custa para um jogador gravar um vídeo?
Não cobramos para expor jogadores com potencial em nosso portal, quando trabalhamos de forma ativa e encontramos algum talento nós não cobramos. Só existe cobrança quando a nossa presença é solicitada em algum jogo, mas o valor pode variar, nem sempre com apenas um jogo conseguimos o material necessário para a produção de todo um DVD.
Qual é o critério de avaliação dos vídeos?
O rankeamento é por qualidade técnica, porém não é visível para todos os internautas, só clubes e agentes cadastrados visualizam essa funcionalidade.
Tem uma idade mínima/máxima para o atleta mandar seu vídeo no site?
A média de idade dos jogadores é de 18 anos. Não existe uma idade mínima ou máxima, o importante é ter qualidade.
Quantas mulheres estão inscritas no site?
Temos apenas uma atleta do sexo feminino em nosso portal! Em março vamos iniciar um trabalho diferenciado e focado para popularizar o Olheiro Digital para este publico. Apesar de que no Brasil a popularização do futebol feminino está demorando para acontecer.
Algum clube já procurou o site para estabelecer contato com o jogador?
Sim, e até mesmo diferentes clubes em busca do mesmo atleta. Isso acontece porque temos parcerias com vários clubes e empresários, e quando um jogador se destaca isso acontece às vezes.
Já aconteceu da equipe ir ao campo fazer o vídeo de um atleta e se interessar por outro?
Um dia recebemos indicação de um garoto, um atacante, fomos vê-lo jogar, neste dia quem encheu nossos olhos na partida foi um volante, e ele acabou virando o foco.
Para saber mais e como enviar seu vídeo para o Olheiro Digital acesse www.olheirodigital.com.br
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='10232' keywords='']
Achei demais o Projeto, utilizando a tecnologia para coisas validas como encontrar novos talentos! Parabéns Olheiro Digital