Bruno Mineiro voltou à artilharia do Paranaense 2012 com o gol marcado sobre o Corinthians - Foto: Divulgação / Atlético-PR
Pela primeira vez, o Paranaense 2012 tem um líder isolado. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, o Atlético chegou aos 22 pontos conquistados dos 24 possíveis e, beneficiado com o empate entre Cianorte e Coritiba, ficou sozinho na ponta da tabela e depende apenas de suas forças para conquistar o título do primeiro turno.
O Furacão também pode se orgulhar de outros números no estadual. O time conta com a melhor defesa desde o início do campeonato. O Atlético só levou dois gols, ambos no confronto contra o Cianorte na 5ª rodada. Ou seja, dos oito jogos até aqui, o goleiro Rodolfo só deixou a bola passar em uma única partida.
Além do sólido sistema defensivo, com os quatro gols na última rodada, o CAP se igualou ao Cianorte com o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados, média de 2,75 por jogo. É a primeira vez este ano que o Furacão alcança esta marca. Além disso, Bruno Mineiro já anotou sete gols e divide a artilharia do Paranaense com Henrique, do Leão do Vale.
Elenco se reapresentou na manhã desta quinta-feira
O elenco atleticano se reapresentou na manhã nesta quinta-feira (16) no CT do Caju para dar início aos trabalhos visando a partida com o Arapongas, no interior do Estado, no próximo final de semana.
Os titulares do jogo diante do Corinthians fizeram atividades regenativas, enquanto os reservas e jogadores não relacionados participaram de um coletivo, de 40 minutos, no gramado do Centro de Treinamento.
O lateral-direito Pablo e o zagueiro Manoel receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem e desfalcam o Furacão diante do Arapongas. O jogo, válido pela nona rodada do Paranaense 2012, está marcado para às 16h20 do sábado, no Estádio dos Pássaros.
Jogadores reservas e não relacionados na última partida realizaram um coletivo nesta quinta-feira - Foto: Divulgação / Atlético-PR
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.