Na tarde desta quinta-feira, 16, a novela envolvendo o início da Série Prata do Campeonato Paranaense ganhou um ponto final. No arbitral realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), representantes dos 10 times participantes debateram a questão e, no término da reunião, a Federação decidiu manter a data da 1ª rodada da Segundona para 1º de maio (apesar dos esforços do Paraná Clube em antecipar o campeonato).
O Tricolor defendia que 18 de abril seria mais apropriado para o pontapé inicial do torneio. Em maio, o time paranista estará disputando a Série B do Brasileirão, o que poderia comprometer as 66h de intervalo entre um jogo e outro, defendidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após deliberarem acerca de três datas (18 de abril (descartada), 1º de maio e 13 de maio), os clubes entraram em votação e ocorreu um empate. Com a proposta por 18 de abril rejeitada, o Paraná votou por 1º de maio, bem como Serrano, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá e Grecal. Já Cascavel, Cincão, Junior Team, Grêmio Metropolitano e Nacional optaram por 13 de maio.
Com voto de Minerva, o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, resolveu o impasse e manteve 1º de maio como data inicial da Série Prata, apesar de protestos de alguns representantes dos clubes.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
[lomadeewpro category='6058' keywords='']

