Expulso contra o Rio Branco, Tatico não faz mais parte do elenco do ACP. Foto: Leila Lucas de Lima/ Assessoria de Comunicação ACP
Na noite de ontem (15), o Atlético Clube Paranavaí foi até Paranaguá enfrentar o Rio Branco pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2012 e voltou ao noroeste do estado com mais uma derrota, por 1 a 0. Com o resultado negativo, o Vermelhinho continua na 11ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos ganhos. Insatisfeita com o rendimento da equipe, a diretoria do ACP anunciou na tarde desta quinta-feira (16), a dispensa dos meio-campistas Tatico e Carlos Alberto.
A partida, realizada no Gigante do Itiberê, foi dominada pelo Rio Branco. O ACP se arriscou no ataque em algumas oportunidades e acabou sofrendo o único gol, marcado por Matheus, em um contragolpe do Leão da Estradinha. Precisando pontuar, o Paranavaí voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Se a situação já era complicada, a expulsão de Tatico, que agrediu um adversário, tornou o empate mais distante.
Dispensas e contratações
Após o jogo, irritado com o resultado e a postura de alguns atletas, o diretor de futebol Lourival Furquin evitou falar sobre dispensas. Na tarde desta quinta-feira (16), no entanto, o dirigente confirmou que os meias Tatico e Carlos Alberto não fazem mais parte do plantel acepeano.
Das contratações confirmadas nos últimos dias, apenas o volante Mineiro já está registrado e apto a estrear. Rodrigo Crasso e Souza ainda necessitam da liberação de seus respectivos clubes para serem oficializados; Alex Noronha deve chegar à Paranavaí amanhã. Outro atleta que pode ser anunciado em breve pelo ACP é o meio-campo Rodrigo Broa.
Próximo compromisso
O ACP volta a campo no domingo (19), às 17h, contra o Toledo, nono colocado com oito pontos, no estádio Waldemiro Wagner.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.